A torcida não merece isso!

Seja o primeiro a comentar

O Botafogo deu adeus à Sul-Americana.

Atuando diante de um adversário limitado e devolvendo o placar do jogo de ida, o time não conseguiu liquidar a fatura no tempo normal, sendo eliminado nos pênaltis após cobrança errada de Moises e gol do Bahia, já nas alternadas.

É hora de juntar os cacos, concentrar forças no Brasileiro, mas principalmente compreender que dava mais e cobrar daqueles que são os verdadeiros responsáveis por esse fiasco. Talvez a diretoria e parte do elenco não entendam o quão doloroso é para a torcida um momento desses. Mais de 30 mil apaixonados saíram decepcionados, já na madrugada de quinta, incrédulos pelo esforço do time em ser eliminado e ver escorrer uma classificação pelos dedos, de uma competição que serviria como um bom incentivo para a temporada (e que ajudaria os cofres já combalidos a cada classificação), tendo um chaveamento bastante interessante na sequência.

Não merecemos aqueles jogadores que apresentam descompromisso em campo, eles anulam o trabalho de quem brigou e lutou pela classificação. Mas em tom uníssono, tudo isso acontece com o respaldo de uma diretoria que faz o possível para ver o clube naufragar em 2018. Se são incapazes de recuperar um goleiro, e manter jogadores medíocres no elenco, então entender que fomos eliminados da forma como fomos para o Bahia, com o tempo possa ser mais fácil de compreender. Triste da torcida do Botafogo que faz o possível para enxergar esperança, pelo menos em algum momento.

Aqueles que possuem o poder, talvez passem o ano todo esperando agenda positiva para dar o ar da graça. Já a torcida, mais uma vez, sofre com a dor do desgosto e da vergonha.

É triste ser torcedor…

 

Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0