Redes Sociais

Notícias

Abel anuncia reservas contra o Botafogo

Publicado

em

Treinador defende estratégia de poupar titulares

Abel Braga preferiu ver os pontos positivos na derrota do Vasco para o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ao elogiar a entrega dos reservas e dos garotos promovidos do sub-20, o treinador disse que o seu time “amassou” o rival no começo da partida e defendeu a estratégia de poupar titulares na segunda rodada da Taça Guabanara. Mais: anunciou que manterá o revezamento e escalará novamente uma equipe alternativa no clássico diante do Botafogo.

Na entrevista, o treinador foi questionado sobre a decisão de escalar reservas em uma partida que aumentou o jejum de vitória do Vasco sobre o Flamengo. Agora, são 15 jogos ou quase quatro anos. Ele defendeu o planejamento.

– Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo (Bangu) teve problemas. Não é por aí. Os jogadores trabalharam hoje em dois períodos. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado (Boavista) vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar – disse.

Escalação de reservas

Tenho mais opções do que eu pensava. Os meninos são muito agressivos. Os primeiros 30 minutos foram muito bons. O coletivo é forte. O jogo valeu por isso. Daqui a pouco vira à vera. Mas não posso abrir mão do que projetamos. Não é por ai. Não podemos ter uma equipe disputando Carioca, Copa do Brasil e Sul-Americana com nove dias de trabalho. Tem esse problema da televisão, ninguém vê. O Flamengo legalmente está dando férias para seus atletas. O Botafogo ainda está treinando. Cada um sabe o que é melhor para seu grupo. Isso tem o preço. De repente tem um preço maior agora, mas mais para frente pode ser bom.

Fonte: Globoesporte.com e Equipe Rádio Botafogo

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: