Acredite, se quiser…

Seja o primeiro a comentar

O Botafogo tem adotado o encardido duelo contra o Palmeiras, nesta quarta, às 21h (de Brasília), como fundamental para que o cenário progrida no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
E nada melhor que uma inspiração na recente campanha de 2016, quando o Alvinegro engrenou sob o comando de Jair Ventura e ficou com uma vaga na Libertadores da temporada seguinte.

No Brasileirão de 2016, do novo retorno da Série B, o clube carioca se viu ameaçado com o início da campanha com um time que, como o desta temporada, ainda buscava um encaixe, então treinado por Ricardo Gomes.

A situação era crítica, uma vez que virou o turno na zona do rebaixamento – mas com um jogo a menos quanto aos demais. Jair Ventura assumiu, e um returno exemplar, com aproveitamento de 63% nos últimos 19 jogos, deu ao Alvinegro uma vaga na Libertadores após ficar em quinto lugar (dentro do G-6).

Nesta temporada, o Botafogo já está há quatro jogos sem vencer na competição nacional.

Busca com Zé Ricardo engatar uma sequência positiva para poder beliscar a parte de cima da tabela. E o ano de inspiração traz ainda uma coincidência: iniciou a virada do returno com uma vitória em São Paulo, contra o Tricolor, por 1 a 0 – gol de Sassá – na estreia de Jair.

Agora é a hora de repetir o feito, mas na casa do Verdão.

– A gente tem que sempre olhar para o melhor. Temos que ser otimistas. O ano de 2016 é um exemplo. Fizemos grandes jogos no returno e fomos para a Libertadores – disse o lateral-direito Marcinho, que retorna de suspensão, completando:

– É preciso olhar para frente e esquecer os últimos resultados. Esse jogo com o Palmeiras vai ser muito importante e pode ser um divisor de águas pra gente.

Em 2016, a primeira parte do Botafogo no Brasileiro contou com números ainda melhores do que os atuais, que já preocupam quanto à zona de rebaixamento – está a três pontos do Z-4. Portanto, será fundamental que o time de Zé dê uma resposta nesta noite depois de um goleada sofrida em casa.

Fonte: Lancenet

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0