Redes Sociais

Colunas

Airton é vetado para o próximo jogo

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, o Botafogo encerrou sua preparação para a partida contra o Santa Cruz e teve confirmada uma baixa: Airton. O volante, que saiu no intervalo do jogo contra o Atlético-MG após uma pancada, ainda sente dores na coxa esquerda, não foi a campo pelo segundo dia seguido e acabou vetado pelo departamento médico da viagem para Recife.

Outra ausência do dia foi Neilton, poupado da atividade por causa de uma gripe, mas ele está relacionado e não deve ser problema para o duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Arruda, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treino em General Severiano até teve coletivo, só que com os reservas. Dos titulares, apenas Sidão participou. Os demais foram preservados de trabalhos mais pesados e se revezaram entre academia e futevôlei. Apesar de Jair Ventura não ter dado pistas da escalação, a tendência é que não tenha surpresas.

Carli volta de suspensão no lugar de Emerson Silva, e Dudu Cearense é o provável substituto de Airton. Dos jogadores sub-20, o zagueiro Marcelo e o volante Bochecha voltaram para a base para jogar contra o Atlético-MG quinta-feira, pela Copa do Brasil da categoria.

Com 50 pontos, o Botafogo é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro e vem de quatro vitórias seguidas, com 62% de chances de terminar no G-6 e garantir uma das vagas na Taça Libertadores de 2017 segundo o matemático Tristão Garcia.

SANTA CRUZ X BOTAFOGO
Local: Arruda, Recife (PE)
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Camilo; Neilton e Pimpão
Desfalques: Airton, Diogo Barbosa, Jefferson, Luis Ricardo e Saulo (DM)
Pendurados: Sassá, Sidão, Rodrigo Pimpão, Dudu Cearense, Emerson Silva, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Tanque
Transmissão: TV Globo para RJ (com Luís Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere 1 (com Rodrigo Raposo e Chiquinho)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita a partida e será auxiliado por Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: