Base supervalorizada e eliminada

Seja o primeiro a comentar

Para início de conversa, é bom deixar muito claro que o trabalho feito nas categorias de base é excelente.

Aumento de investimento, estrutura, atenção e principalmente mentalidade. Tudo isso deve transformar o Botafogo em referência no Brasil. Deve! Entendeu?

Nas redes sociais e falas dos “grandes acompanhantes da base alvinegra”, enxergamos uma safra sensacional há tempos. Lá dos tempos de Maurício Assumpção! Todos supervalorizados até… acontecer uma eliminação ou algo ruim.

A base é para revelar jogadores, o jogador é novo, precisa ter paciência… já ouviram? É hora de trabalhar e baixar um pouco a expectativa. Hora de tentar uma venda com valores expressivos, revelar um jogador incontestável, criar uma geração vencedora e aí sim, bater no peito e supervalorizar os meninos.

Hoje o BOTAFOGO se despediu precocemente da copinha ao ser derrotado por 2×0 para o Desportivo Brasil.

Que a derrota sirva de lição e não de desculpa para essa garotada mudar nossa mentalidade e história recente no profissional.

Até lá!

Sabia que você pode receber as notícias do site da Rádio Botafogo com toda tranquilidade? Vá em www.radiobotafogo.com.br e assine o site colocando seu email. É rápido , grátis e simples!

 

Assista também:

Veja Live com Flavio Dupim falando sobre a dificuldade do mercado de jogadores.

 

 

 

Publicado no dia

Deixe um comentário! 1


  • Patrício Rios disse:

    O Desportivo Brasil ganhou na bola. Colocou muitas dificuldades ao nosso time, matou nossas melhores jogadas e mereceu vencer. O adversário tem jogadores mais fortes que os nosso e se impôs fisicamente, com marcação muito forte. O Botafogo sub 20 é muito bom com a bola nos pés, mas o campo não ajudou no toque de bola e o Botafogo não soube sair do nó tático que o adversário nos impôs. O Baroca deveria, ao voltar para casa, analisar muito esse jogo e conversar com nossos jogadores para que eles aprendam como sair dessa situação, nova para eles. No futuro isso será importante.