Redes Sociais

Notícias

Biro Biro teve parada cardíaca e foi reanimado no vestiário em treino do Botafogo

Publicado

em

O atacante Biro Biro, de 24 anos, teve parada cardíaca em campo durante o treino do Botafogo desta terça-feira no Nilton Santos. O jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros. No vestiário, foi socorrido pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim, que o reanimou sem necessidade do uso de desfibrilador.

O ponta alvinegro já está num hospital da Gávea, onde chegou bem e conversando normalmente. E vai fazer ecocardiograma e mais exames complementares. A última vez que o atacante entrou em campo foi dia 24 de fevereiro, ainda pelo São Paulo. Fez apenas dois jogos pelo Tricolor Paulista.

No ano passado, o jogador corrigiu problema de arritmia cardíaca, que sentiu durante sua passagem pelo futebol chinês. Ele fez a ablação – nome técnico do procedimento – no Rio de Janeiro e voltou a se consultar em maio. O médico carioca que o operou fez laudo o liberando para jogar futebol. O procedimento é o mesmo pelo qual, recentemente, passaram os treinadores Abel Braga e Renato Gaúcho.

Na China, Biro Biro teve inflamação no coração depois de algumas arritmias cardíacas. No São Paulo, neste ano, houve diagnóstico de gastrite nervosa, que o afastou do grupo. O quadro provocava enjoo, tontura e mal-estar.

Barroca e Carli visitam

Em nota, o Botafogo comunicou que Biro Biro está sendo acompanhado pelo médico Ricardo Bastos. “O quadro do atleta é estável e o mesmo passará por exames”, informou o clube.

No hospital, na zona sul, o técnico Eduardo Barroca e o zagueiro argentino Joel Carli foram os primeiros a chegar para visitar o atacante do Botafogo.

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: