Redes Sociais

Notícias

Botafogo contrata lateral-direito Federico Barrandeguy, do Uruguai

Publicado

em

Jogador de 23 anos ficou livre no mercado ao fim do último ano e vai assinar contrato válido por duas temporadas

O Botafogo voltou ao mercado para buscar um lateral-direito e fechou com Federico Barrandeguy, que pertencia ao Montevideo Wanderers. O uruguaio tem 23 anos e ficou livre no mercado ao fim do último ano. Ele vai assinar contrato válido por duas temporadas. Na temporada passada, Barrandeguy marcou um gol nos 31 jogos que fez com a camisa do Montevideo Wanderers, seu único time na carreira. Ao todo, ele já atuou em 82 partidas, com três gols.

Botafogo chega neste domingo ao China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo, para a pré-temporada. O time usará o CT do hotel fazenda até o dia 23 de janeiro e retorna ao Rio no dia 24. Barrandeguy se junta ao grupo assim que for aprovado nos exames médicos e ter toda a parte de documentação acertada.

Esta é a oitava contratação do Botafogo para a temporada. O Alvinegro trouxe o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário e os atacantes Alexander Lecaros e Pedro Raúl.

Botafogo perdeu Marcinho, um dos dois laterais-direitos do elenco, para a pré-temporada na última quinta-feira.Com entorse no joelho direito, o titular não viajou com a delegação e ficará em tratamento no Rio de Janeiro, pelo menos a princípio.

Na última semana, o GloboEsporte.com informou que o Botafogo tenta negociar o lateral-direito Fernando. De férias na Inglaterra, Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol, se reuniu com agentes ingleses para falar sobre o interesse de três clubes do país europeu no jogador. Eles foram autorizados a negociar em nome do Alvinegro.

No Espírito Santo, além dos treinamentos, o Botafogo terá um jogo-treino contra o Estrela do Norte, no dia 17, às 16h, no China Park, e um amistoso contra o Vitória, no dia 20, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Fonte:globoesporte

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: