Redes Sociais

Notícias

Botafogo costuma ser pedra no sapato do Flamengo e pode ajudar Palmeiras pela 3ª vez em quatro anos

Publicado

em

Alvinegro não perde como mandante para o arquirrival há dez anos em Campeonatos Brasileiros e pode dar uma força ao Verdão

Faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda sonha em se aproximar do Flamengo na tabela de classificação da competição. As duas equipes estão separadas por oito pontos, e o Alviverde fica com o secador ligado contra o rival para tentar diminuir a diferença. A boa notícia para o torcedor alviverde é que o duelo do Flamengo é contra o Botafogo, e o Alvinegro tem dado uma bela força ao Verdão.

O Flamengo não vence o Botafogo na situação de visitante desde 2009, ano do último título do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Glorioso acumula quatro vitórias em nove partidas, com outros cinco empates. Porém, nas edições de 2016 e 2018, anos nos quais o Palmeiras se consagrou campeão brasileiro, o Flamengo esteve na cola do rival, mas teve problemas com o Alvinegro.

Na edição de 2016, no primeiro turno, o Flamengo ficou no 3 a 3 com o Botafogo após abrir uma vantagem por 3 a 1. No segundo turno, mesmo com o mando, o Glorioso segurou um empate em 0 a 0 e deu uma forte mão ao Palmeiras, que encaminharia o título dias depois. Em 2018, a história se repetiu. Com o mando da partida, o Botafogo venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 no Nilton Santos e também atrapalhou a vida do arquirrival.

Caso o Botafogo vença o Flamengo, no Maracanã, e claro, o Palmeiras vença o Vasco, em São Januário, a diferença que chegou a ser de dez pontos cairá para a metade, faltando ainda um confronto direto e outros sete duelos a serem disputados. Porém, a torcida do Flamengo se apega ao rival Vasco da Gama por uma força nesta rodada, uma vez que pode ampliar a vantagem para 11 pontos em caso de vitória em cima do Alvinegro e uma derrota do Verdão.

Fonte: Fox Sports

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: