Redes Sociais

Notícias

Botafogo descarta Pottker, justifica tentativa por Neilton e tem plano para contratar ex-alvinegro: “É chegar e jogar”

Publicado

em

Após o vice-campeonato do Internacional na Copa do Brasil, o Botafogo corre contra o tempo para contratar um atacante do clube gaúcho. Apesar do antigo interesse em William Pottker, a diretoria alvinegra informou que “não houve conversa” pelo jogador, já que as chances de êxito no negócio eram mínimas. O alvo definitivo é mesmo Neilton e uma proposta será enviada ao Colorado nesta quinta. O Fogão tem até dia 27 de setembro, quando termina o prazo de inscrições de atletas na Série A do Campeonato Brasileiro, para fechar com o reforço.

“Por que Neilton?” pode perguntar o torcedor do Botafogo.  São três fatores que motivam o departamento de futebol a abrir uma negociação. O primeiro deles é que o atacante ainda não completou sete jogos no Brasileirão, o que viabiliza uma transferência. O segundo é que o salário do jogador não é considerado alto para os dirigentes alvinegros, portanto seria “acessível” com as recentes folgas na folha. O último deles, e talvez o mais importante, é que Neilton não teria problema de adaptação.

– Sabemos o que ele pode entregar. Tem a verticalização que queremos. É chegar aqui e jogar – comentou um membro da diretoria do BFR, relembrando a passagem do extremo de 25 anos pelo Fogão nas temporadas 2015 e 2016.

Ezequiel pode ‘ajudar’ Botafogo a contratar Neilton

Outra questão bem pertinente, ainda mais diante da crise financeira vivida pelo Glorioso, é a seguinte: “Como o clube conseguiria pagar por Neilton?”. Um dos planos do Botafogo é usar o dinheiro do empréstimo do atacante Ezequiel ao Cruzeiro, cerca de R$ 500 mil, para ajudar no pagamento dos vencimentos do colorado. O Botafogo assegurou que tem as garantias necessárias do recebimento da quantia do clube mineiro.

Fonte: Boletim do C.E.

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: