Botafogo deve confirmar nos próximos dias a saída de Leandro Carvalho

Seja o primeiro a comentar

Botafogo se reapresentou há uma semana para a intertemporada, mas um de seus 10 reforços em 2018 não vem participando normalmente dos treinamentos no Nilton Santos: Leandro Carvalho. O GloboEsporte.com apurou que o jovem atacante, de 23 anos, está de saída do clube, que tem contrato com ele até 2020 e estuda emprestá-lo. O provável destino é o Ceará, onde se destacou em 2017.

Há uma negociação sigilosa em andamento entre os dois clubes, enquanto isso Leandro Carvalho aguarda a conclusão. Um retorno é visto com bons olhos ao Vozão, time que defendeu no segundo semestre do ano passado: dispurou 16 jogos, marcou dois gols e foi um dos homens de confiança de Chamusca no acesso à Série A. Em toda a temporada de 2017, fez 41 partidas e sete gols.

Em General Severiano, Leandro Carvalho teve poucas oportunidades: foram apenas quatro jogos, contra Fluminense e Flamengo no Carioca, Palmeiras no Campeonato Brasileiro e Audax Italiano pela Sul-Americana, só os dois últimos como titular e nenhum gol marcado. O atacante sofreu com problemas físicos e precisou operar o joelho direito em abril, ficando um mês de molho.

Já recuperado, Leandro Carvalho vem aprimorando a parte física para voltar a jogar no segundo semestre. Como não fez sete jogos pelo Botafogo no Brasileiro, ainda pode defender outro clube na Série A. Revelado pelo Paysandu, ele teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Glorioso em troca dos empréstimos do atacante Renan Gorne e do lateral-esquerdo Victor Lindenberg.

Fonte: Globoesporte.com

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0