Botafogo encara Corinthians pela Copa do Brasil Sub-20

Seja o primeiro a comentar

Em 2018, o Botafogo já alcançou a melhor campanha na história da Copa do Brasil Sub-20. Só que a meta agora é conseguir chegar à final, o que faltou em 2013, e conquistar mais um título inédito para as categorias de base do clube. Nesta quarta-feira, o Alvinegro inicia a disputa da semifinal contra o Corinthians, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O jogo de volta está marcado para quinta da semana que vem, no Nilton Santos.  A partida terá transmissão do SporTV (com Luiz Felipe Prota e André Loffredo)

Desfalcado, o time não terá o goleiro Diego, o zagueiro Luca e o volante Wenderson, todos suspensos. Andrew está garantido no gol; Glauber e Caetano disputam a vaga na defesa; e Rickson, recuperado de lesão, é o favorito para o lugar aberto no meio de campo. Cedidos aos profissionais, o atacante Ezequiel e o lateral-esquerdo Jonathan viajaram para se juntar ao time. Mas o principal reforço estará no banco: Eduardo Barroca.

Convocado como auxiliar de Carlos Amadeu na seleção sub-20, o técnico está desde domingo com a delegação brasileira, na preparação para o Sul-Americano da categoria. Mas como o período de treinos está sendo realizado em São Paulo, no CT do Corinthians, Barroca pediu dispensa exclusivamente nesta quarta-feira para viajar 80 km e comandar o time.

– Fiquei muito feliz pela lembrança do Amadeu de me convidar para estar aqui na seleção novamente, em um novo ciclo, uma outra equipe de trabalho. É um reconhecimento bastante importante para mim. Só que a gente conseguiu uma classificação para semifinal de uma competição nacional, que viemos trabalhando há bastante tempo para chegar. E não estar presente não seria o mais adequado nesse momento que é muito importante para o Botafogo.

Após a partida desta quarta-feira, Barroca retorna à seleção, onde ficará até o dia 14. Como a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 será três dias depois, o treinador não precisará desfalcar o Botafogo. Campeão brasileiro em 2016, o comandante mostra confiança em passar pelo favorito Corinthians e ir em busca de mais um título.

– Temos muito respeito pelo Corinthians, que chegou à semifinal, tem tradição, investimento alto, bom trabalho… Mas temos muita confiança que podemos vir, fazer um bom jogo e conseguir um resultado que nos interesse na primeira parte dessa decisão de dois tempos.

A provável escalação tem: Andrew; Fernando, Gabriel Mentz, Glauber (Caetano) e Jonathan; Caio Alexandre, Rickson e Pedro Augusto; Ezequiel, Mateus Jorge e Luan.

Fonte: Globoesporte.com

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0