Botafogo enfrenta Blumenau pela Liga Ouro de Basquete. Partida terá transmissão ao vivo.

Seja o primeiro a comentar

Desde que estreou na Liga Ouro, espécie de segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB) no dia 3 de março, o Botafogo conquistou quatro vitórias (duas sobre o Santos-AP, uma sobre o Contagem e outra sobre o Blumenau) e apenas uma derrota (para o Contagem). Ou seja, tem 80% de aproveitamento no campeonato. E muito dessa ótima campanha se deve aos americanos Jamaal Thaddius Smith e Wesley Lyron Russell Jr., mais conhecido como Wes. Por isso, quando entrar em quadra no Ginásio Oscar Zelaya às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, certamente vai apostar no bom desempenho da dupla gringa para bater o Blumenau pela sexta rodada e lutar pela quinta vitória no torneio.

Os estrangeiros vêm tendo destaque pelo Glorioso, que fez sua melhor partida na Liga Ouro até agora justamente contra o rival desta terça-feira. Foi no dia 26 de março, quando, em casa, o Botafogo conseguiu fechar com uma vantagem de 26 pontos. Uma vitória é importante para a manutenção da liderança. O Contagem, que está na segunda colocação e tem um jogo a mais que os cariocas, tem aproveitamento de 66,7%, sendo quatro vitórias e duas derrotas.

Natural de Los Angeles, Jamaal Smith, de 31 anos, atua como armador e é um jogador com bastante experiência no basquete brasileiro. No Novo Basquete Brasil, por exemplo, teve destaque nas duas temporadas (2013/2014 e 2014/2015) em que defendeu o Macaé. Depois, em 2015/2016, foi bem pelo São José. Atualmente, tem médias de 13,4 pontos, 3,1 rebotes e 3,7 assistências, além de 12,2 de eficiência, por partida. No último jogo do Glorioso, bateu seu recorde pessoal na Liga Ouro com 26 pontos justamente contra o Blumenau. Ele, aliás, foi cestinha de três jogos pelo Botafogo no campeonato.

Seu compatriota Wes, que atua com a camisa 24 do Glorioso e tem 24 anos, foi o cestinha da última partida, contra o Blumenau, com 29 pontos marcados, três a mais que Jamaal Smith. O jogador desempenha a função de ala no time da Zona Sul do Rio de Janeiro e está em sua primeira temporada no basquete brasileiro.

Para a partida de hoje no Ginásio Oscar Zelaya em General Severiano, os ingressos terão um custo de R$5,00, e a entrada será franca para aqueles que estiverem com a camisa do Botafogo.

A partida terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Botafogo a partir das 19:30h. 

Fonte: globoesporte.com com adaptações

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0