Redes Sociais

Sem categoria

Botafogo enfrenta Blumenau pela Liga Ouro de Basquete. Partida terá transmissão ao vivo.

Publicado

em

Desde que estreou na Liga Ouro, espécie de segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB) no dia 3 de março, o Botafogo conquistou quatro vitórias (duas sobre o Santos-AP, uma sobre o Contagem e outra sobre o Blumenau) e apenas uma derrota (para o Contagem). Ou seja, tem 80% de aproveitamento no campeonato. E muito dessa ótima campanha se deve aos americanos Jamaal Thaddius Smith e Wesley Lyron Russell Jr., mais conhecido como Wes. Por isso, quando entrar em quadra no Ginásio Oscar Zelaya às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, certamente vai apostar no bom desempenho da dupla gringa para bater o Blumenau pela sexta rodada e lutar pela quinta vitória no torneio.

Os estrangeiros vêm tendo destaque pelo Glorioso, que fez sua melhor partida na Liga Ouro até agora justamente contra o rival desta terça-feira. Foi no dia 26 de março, quando, em casa, o Botafogo conseguiu fechar com uma vantagem de 26 pontos. Uma vitória é importante para a manutenção da liderança. O Contagem, que está na segunda colocação e tem um jogo a mais que os cariocas, tem aproveitamento de 66,7%, sendo quatro vitórias e duas derrotas.

Natural de Los Angeles, Jamaal Smith, de 31 anos, atua como armador e é um jogador com bastante experiência no basquete brasileiro. No Novo Basquete Brasil, por exemplo, teve destaque nas duas temporadas (2013/2014 e 2014/2015) em que defendeu o Macaé. Depois, em 2015/2016, foi bem pelo São José. Atualmente, tem médias de 13,4 pontos, 3,1 rebotes e 3,7 assistências, além de 12,2 de eficiência, por partida. No último jogo do Glorioso, bateu seu recorde pessoal na Liga Ouro com 26 pontos justamente contra o Blumenau. Ele, aliás, foi cestinha de três jogos pelo Botafogo no campeonato.

Seu compatriota Wes, que atua com a camisa 24 do Glorioso e tem 24 anos, foi o cestinha da última partida, contra o Blumenau, com 29 pontos marcados, três a mais que Jamaal Smith. O jogador desempenha a função de ala no time da Zona Sul do Rio de Janeiro e está em sua primeira temporada no basquete brasileiro.

Para a partida de hoje no Ginásio Oscar Zelaya em General Severiano, os ingressos terão um custo de R$5,00, e a entrada será franca para aqueles que estiverem com a camisa do Botafogo.

A partida terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Botafogo a partir das 19:30h. 

Fonte: globoesporte.com com adaptações

Continuar Lendo
Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: