Botafogo enfrenta o Sport no Rio de olho no G-6.

Seja o primeiro a comentar

Motivado pela vitória no clássico diante do Fluminense, que interrompeu um jejum de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Sport, às 20h desta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no encerramento da 14ª rodada da competição.

A tarefa não deve ser das mais fáceis porque o time pernambucano atravessa uma fase positiva e não perde há cinco jogos, vencendo Santos e Coritiba e empatando com o Atlético-MG, em confrontos acontecidos fora de casa. O Botafogo ocupa a décima primeira colocação com 19 pontos ganhos e precisa vencer para se aproximar do pelotão da frente. No início da rodada, o Sport era o sexto colocado com 21 pontos. Em caso de vitória, o time vai se aproximar das primeiras posições.

No Botafogo, a expectativa do técnico Jair Ventura de poder contar com o volante Bruno Silva acabou no treinamento deste sábado, quando o jogador foi examinado e vetado pelo departamento médico. O jogador sentiu dores na coxa esquerda antes da partida diante do Fluminense e foi liberado no vestiário. O meia chileno Valencia já iniciou os treinamentos, mas ainda não tem condições legais de ser aproveitado diante do Sport. Sem Bruno Silva, a tendência é de que Jair repita quase toda a equipe que iniciou o duelo com o Flu, mantendo, inclusive, o meia Marcos Vinicius, muito elogiado por seu desempenho.

Quem também está fora do jogo é o lateral-esquerdo Victor Luis. O lateral recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Tricolor das Laranjeiras e vai cumprir suspensão. Gilson deve ser o substituto.

O Sport tem dois desfalques para enfrentar o Botafogo. O goleiro Magrão sentiu dores na coxa direita, enquanto o atacante Osvaldo apresentou desconforto na panturrilha direita, durante a partida diante da Chapecoense, vencida pelo Sport por 3 a 0. Agenor será o goleiro e Rogério deve formar a dupla de ataque com André.

Outra alternativa seria o deslocamento do chileno Mena para a armação, entrando Sander na lateral esquerda. O meia Diego Souza, que voltou ao time no intervalo e foi decisivo para a construção da vitória rubro-negra, deve começar jogando como titular, segundo declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador garantiu que todas as arestas foram aparadas e que Diego, considerado o líder do time pernambucano, está muito motivado.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X SPORT
Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro
Data: 17 de julho de 2017
Horário: 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Pablo Almeida da Costa – MG (CBF)

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius, Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

SPORT: Agenor, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena(Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério(Mena) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: ESPN

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0