Redes Sociais

Notícias

Botafogo não faz contas para a parada da Copa América

Publicado

em

O Botafogo segue se preparando para o duelo contra o CSA neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além deste compromisso, o Alvinegro ainda vai receber na próxima quarta-feira o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), antes de ir para o recesso da competição nacional por conta da disputa da Copa América.

Com 12 pontos ganhos, o Botafogo, se somar os próximos seis pontos, dificilmente não estará no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, durante o recesso do Brasileirão. Mas, apesar disso, os jogadores evitam fazer cálculos e preferem pensar no jogo a jogo.

“Nós precisamos pensar no jogo a jogo pois o Campeonato Brasileiro é feito dessa maneira. Não temos como projetar metas longas. Claro que o pensamento é ganhar todos os jogos antes do recesso e vamos a campo trabalhando para conseguirmos isso. Mas a situação na tabela de classificação depende de vários fatores, como o desempenho das demais equipes também. O fundamental é somarmos sempre pontos e conseguirmos ficar em uma faixa da tabela de classificação que nos permita lutar por aquilo que pretendemos quando a competição entrar na reta final”, disse o zagueiro Joel Carli.

Carli evitou fazer contas até a parada da Copa América (Foto: Reprodução/Twitter)

O lateral-direito Fernando concorda.

“O Botafogo sempre pensa em ganhar todos os jogos e com este pensamento que vamos para as parttidas que nos restam antes do recesso para a disputa da Copa América. Sabemos que serão jogos complicados e por isso temos que pensar partida por partida. Não adianta fazer longas projeções em uma competição deste porte, que atravessa várias fases ao longo do ano”, analisou o lateral.

Sobre o jogo com o CSA, em termos de escalação, o Botafogo vai manter a base do clássico com o Vasco. Porém, algumas mudanças serão feitas. No gol, Diego Cavalieri assume a vaga deixada por Gatito Fernández, servindo à seleção paraguaia que se prepara para a Copa América de junho, no Brasil. No meio-de-campo, outra alteração: Alex Santana, recuperado de um trauma no tornozelo direito, reaparece na vaga de Gustavo Bochecha, preservado por conta de um trauma sofrido no outro tornozelo, o esquerdo. Se recuperando de uma infecção urinária, o lateral-esquerdo Jonathan segue de fora, com Gilson sendo mantido no setor.

Dessa maneira, a escalação provável do Botafogo terá: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza. Neste sábado a delegação segue para Alagoas.

Fonte: Terra

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: