Botafogo perde em casa para o Atlético-PR

Seja o primeiro a comentar

Depois da boa apresentação diante do Sport, na última quarta-feira, o Botafogo não conseguiu repetir o mesmo rendimento neste sábado e acabou perdendo por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Estádio Nilton Santos. Dois fatores foram decisivos para o resultado: uma falha inesperada de Gatito e um ataque que pouco assutou.

Como fica?

Com o resultado, o Botafogo permanece com 51 pontos e vai precisar torcer contra Flamengo e Vasco, que jogam neste domingo e também lutam por uma vaga na Libertadores.

Primeiro tempo com poucas chances de gol

Sem Igor Rabello, que estava suspenso, Jair Ventura colocou Emerson Silva ao lado de Carli na defesa. O resto do time foi o mesmo da vitória na Ilha do Retiro, no Recife. A defesa até que foi bem e não deu muitos espaços ao Atlético-PR, mas o sistema ofensivo esteve apagado, principalmente Pimpão e Marcos Vinícius.

O Botafogo até chegou em algumas oportunidades no primeiro tempo, mas não assustou. O jogo só não acabou empatado, porque Gatito falhou em um chute de Guilherme. Jair Ventura, mesmo com o pedido de Valencia vindo das arquibancadas, colocou Guilherme no intervalo para tentar dar um novo ritmo ao ataque.

O mudança não surtiu o efeito desejado e o treinador chamou Valencia, que entrou no lugar de Marcos Vinícius. O time até que apareceu mais no ataque, mas nao conseguiu passar pela forte marcação atleticana.

Os números do Botafogo

O número de passes errados do Botafogo na partida chamou atenção e mostrou que a equipe realmente não estava em uma tarde feliz. No total foram 35. Outro fator que teve destaque foi a quantidade de bolas levantadas na área: 28. A parte posisiva ficou para as roubadas de bola com 18.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos, mas diante do Atlético-GO, na quinta-feira, às 20h (de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0