Redes Sociais

David Nunes - O Gajo

BOTAFOGO PERDEU PARA MADUREIRA. TERROR NÃO, APENAS SUSPENSE

Publicado

em

Fala galera, saudações alvinegras e abraços gloriosos a toda essa nação. Juntos e Embolados pelo Fogão.

O Botafogo estreou hoje no Campeonato Carioca perdendo para o Madureira comandado pelo “traíra” PC Gusmão(que nos abandonou no meio do Brasileiro de 2005 e foi para o Cruzeiro) com gols de Souza “Caveirão” e Geovane Maranhão.

É meus amigos, nem Alfred Hitchcock conseguiria escrever e produzir um filme de terror tão cheio de suspense e preocupação. Não pelo resultado do jogo, mas pelos “artistas”citados, pelo suspense e preocupação que pairam na cabeça de alguns torcedores. Os personagens citados acima são apenas figurantes no futebol de 2017, mas de uma forma simples conseguiram criar dificuldades para nossa zaga fraca, com Renan Fonseca e Emerson, e dúvidas em todos que assistiram ao jogo.

Souza, já um velho e “odiado” conhecido da nossa torcida, fez o primeiro gol e deu o passe para o segundo feito pelo Geovane Maranhão. Ele mesmo que esteve no Botafogo recebendo salários e dispensado pelo clube no final de 2016, aliás nem deveria ter sido contratado, sem quase atuar pelo Botafogo. Para fechar com “chave de ouro”, eles foram comandados pelo Técnico PC Gusmão, o trairá, que nos abandonou quando estávamos em primeiro lugar no Brasileiro e ainda levou alguns jogadores.

O time do Botafogo jogou o primeiro tempo de uma maneira equilibrada, normal para quem está começando a temporada e, mesmo sem muito treino conseguiu se impor em campo, mesmo correndo risco nos contra ataques do Madureira. É certo que a zaga é a reserva, o Camilo e o João Paulo ainda não estrearam, mas ficou claro que existe um problema na criação do time, especialmente depois que cansaram no segundo tempo. De bom a destacar Jonas e Pimpão. Montillo também conseguiu jogar os 90 minutos num calor insuportável de Bangu.

O que importa é o jogo contra o Colo Colo na próxima quarta feira onde a torcida lotará nossa nova casa e ajudará a empurrar nosso time à vitória. Mas o sinal de alerta está aceso em General Severiano. O alerta é principalmente porque temos apenas 1 semana para entrosar Montillo e Camilo que nunca jogaram juntos e, provavelmente, não jogarão no próximo sábado contra o Nova Iguaçu. Enquanto isso nosso adversário fez 5 jogos amistosos, sendo 3 jogos internacionais contra times que disputam a Libertadores. Vamos precisar nos superar na vontade, garra, determinação, empenho e grito de apoio do torcedor. E nisso você sabe, nossa torcida já deu mostra disso na última libertadores, somos invencíveis. Vamos enlouquecer os Chilenos e mostrar que, na nossa casa, quem manda é o Botafogo.

Juntos e Embolados pelo Fogão.

DAVID NUNES

Continuar Lendo
4 Comments

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: