Redes Sociais

Notícias

Botafogo quita parte do salário de Junho dos jogadores

Publicado

em

Funcionários administrativos ainda não receberam

Às vésperas do jogo de volta da Sul-Americana contra o Atlético-MG, o Botafogo acertou, nesta segunda-feira, o salário do mês de junho para jogadores e funcionários relacionados ao futebol. Aqueles que trabalham na parte social do clube, em General Severiano, ainda não receberam.

Desta forma, o Botafogo está rigorosamente em dia com os atletas e parte dos funcionários no quesito CLT, já que apenas parte dos direitos de imagem de junho foram pagos aos jogadores do elenco profissional. Os débitos referentes ao mês de julho vencem no quinto dia útil de agosto – como de praxe dentro do Botafogo – e, portanto, não estão atrasados.

A expectativa da diretoria é quitar os valores referentes aos funcionários da parte social o mais rápido possível. Essa parte do clube está com os débitos do mês de julho em atraso. Sem ter como levantar fundos referentes ao valor total dos salários, contando CLT e direitos de imagem, o Botafogo adotou a estratégia de priorizar o primeiro.

Assim como ocorreu no pagamento dos débitos referentes ao mês de maio, realizados na última semana, o clube contou com a ajuda de torcedores ilustres para realizar o pagamento. A diretoria do Botafogo, portanto, realizou o pagamento de dois meses de salários em julho.

Os jogadores do Alvinegro entraram no sétimo mês de 2019 com maio e junho em atraso – não à toa, os atletas ficaram praticamente três semanas sem falar com a imprensa ou realizar ações de marketing, em forma de protesto. Depois de perder o clássico contra o Flamengo, o time Alvinegro volta a entrar em campo na quarta-feira, pelo jogo de volta da Sul-Americana, no Estádio Independência, e precisa reverter um placar adverso de 1 a 0, sofrido no jogo de ida, disputado no Rio de Janeiro.

fonte: uol.com.br

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: