Redes Sociais

Colunas

Classificado sem convencer

Publicado

em

O Botafogo está classificado, perdendo, sem méritos, com muitos questionamentos, poucas certezas e…graças ao Flamengo, o que agrava nossa revolta.

Uma dessas poucas certezas é que esse time, para o campeonato brasileiro precisa melhorar, e MUITO! O que se viu hoje no Estádio Nilton Santos é o reflexo do que foi toda a irregularidade da Taça Rio. Sem vencer clássicos, Alberto Valentim precisa rever alguns conceitos e parar de insistir em jogadores que não estão rendendo.

Alternando a violência e o jogo truncado no primeiro tempo com a partida aberta no segundo, o Botafogo desfilou entre falhas e chances perdidas. Sem deixar de destacar, um sistema defensivo muito vulnerável, o que proporcionou até gol de letra de Riascos, algo inimaginável para o futebol. O Vasco, que vinha de uma derrota em casa na Libertadores, não teve trabalho em fluir as jogadas nas costas de Marcinho, novamente inseguro(e que poderá renovar o contrato) e nos erros de Marcelo, agora Benevenuto. Abriu 2×0 no primeiro tempo.

Com um segundo tempo de muita movimentação e um empate, a falsa impressão de algo mais aconteceria era iminente. Aos 37, o Vasco novamente voltava à frente do placar e o Botafogo saía novamente das semifinais. Poderia não ter dado números finais se chances como a de Pimpão não fossem desperdiçadas. Novamente, faltou qualidade. E paralelamente, para nossa sorte, voltávamos às semifinais, graças aos outros.

Não vencemos, tampouco convencemos. E quando se pede a entrada de Pimpão, significa que as coisas não andam nada boas.

E que façamos algo que merecemos já na próxima quarta, contra o mesmo adversário.

(Mais do que a derrota e o desempenho, não há qualquer explicação no futebol que justifique o que ocorreu com João Paulo na partida de hoje. A falta de atitude da arbitragem pode ter sido a tampa do caixão de um torneio marcado por erros, desinteresse e que urgentemente precisa acabar. Melhoras ao jogador)

Foto: Vitor Silva/SS Press/Site Oficial do Botafogo

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: