1 TÍTULO

Seja o primeiro a comentar

Alô galera alvinegra! Otto na área chegando. Se você é otimista, se você é supersticioso, se você possui uma crença surreal, não leia esse texto. Você vai se irritar. Talvez esse seja o pior texto que eu já escrevi aqui. Mas, é um desabafo. Sinceramente, eu não aguento mais. Passou mais um ano e o Botafogo não ganhou nada. Nada mesmo. Nem um Carioca dessa vez.

Se for fazer contas friamente, você vai notar que você ama muito o Botafogo. Mas, muito mesmo. Como ninguém mais ama. Vou fazer um breve resumo por exemplo de um torcedor como eu. Desde que me entendo por gente, já vi o Botafogo participar de quase 100 competições (excluindo o Carioca). Vamos arredondar mais ou menos e dizer que foram 30 Brasileiros, 30 Copa do Brasil, 3 Libertadores, e algumas dezenas de competições internacionais. Disso tudo aí, o Botafogo ganhou 1 título. 1 título. Isso mesmo. Esfregue o olho, coloque a mão na cabeça. É isso mesmo. 1 título de expressão. Além disso, fomos a mais uma final de Brasileiro em 92 e da Copa do Brasil em 99. Não force a barra com a Conmebol. Fim. Sabe quantas pessoas escalaram o Everest nesse mesmo período? Mais de 30 mil. Escalar o Everest é moleza. Estou escrevendo isso aqui hoje para a gente refletir. Para ver o tamanho da nossa ambição. Pois, talvez nesse período inteiro que comento aqui sejam as mesmas pessoas que comandam o Botafogo. Muda um ou outro. E nós seguimos aqui torcendo. Nós seguimos aqui fazendo o Sócio-Torcedor desde quando ele existe. Nós seguimos indo aos jogos. Nós seguimos comprando a camisa anualmente. Até quando? Para você ter uma ideia o que 3 clubes fizeram nesse último mês, eu fiz uma. Na verdade eu só fiz uma. Os outros dois títulos eu nem nunca tive. Chega!

Aí me vem um Bruno Silva tirar onda com a minha cara, me vem o novo presidente falar que o ano que vem vai ser difícil. Conta outra. Eu quero é uma novidade. Eu sei que é muito ruim ler tudo isso. Mas, não dá para viver mais de ilusão. A verdade dói. O tamanho do Botafogo não permite isso. Até quando vamos viver de 89, 95 e cavadinha. Você aí, nasceu, cresceu, casou, teve filho e continua. Muda, Botafogo. Sacode algo aí. Faça alguma coisa de diferente. Botem a mão na consciência. É essa história que vocês querem repetir em 2018? 2018. Não estou falando 1995. Não dá para disputar quase 100 campeonatos e ganhar um. Foquem em um pelo menos. 1 apenas. É isso que escrevi lá em cima. 1 título.  É o que eu tenho na vida e é o que eu mais quero. Te amo, Otto na área!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0