A VERDADE DÓI

Seja o primeiro a comentar

Alô galera alvinegra! Otto na área chegando em mais uma semana decisiva. Que ano esse nosso. Não tivemos sequer uma semana tranquila. É matar um leão por dia e seguir respirando. E quando a gente que já viu de tudo em um país, me vem uma mídia safada e começa a vomitar besteiras por todos os lados. O que eu li essa semana de notícias mentirosas sobre o Botafogo não cabe aqui em meu post semanal. Estou longe de ser um jornalista, apesar de ter me formado em comunicação, porém tudo que escrevo aqui mesmo por hobby tomo milhões de cuidado. Agora tem gente aí com bacharelado que sequer consegue contar caixas de som em um estádio. Fatos como esse, só me fazem crer em pessoas má intencionadas. Então, vou dar minha opinião. Vamos aos fatos.

Fomos acusados de sermos uma torcida racista, enquanto do outro lado após serem eliminados da Libertadores esse ano, os próprios torcedores atacaram o facebook do zagueiro Vaz com palavras racistas. Essa mesma torcida que matou um torcedor nosso há poucos meses atrás com um espeto de churrasco. O que a diretoria deles fez pra melhorar: um post sarcástico no twitter. Isso tudo ninguém lembra, mas eu estou te lembrando. Óbvio que um fato não justifica outro. Só estou aqui para mostrar o lado também, já que apenas o sábio jornalista André Rizek teve coragem de falar até agora.

Fomos classificados como violentos pelo Diário LANCE!. Aí divulgaram um video com uma briga no setor sul com a torcida rival. Sim, entre eles. No entanto, o Jornal Extra classificou apenas como um desentendimento entre membros.

A Fox Sports, aquela mesma que apostou em unanimidade no sport contra a gente na Copa Brasil afirmou que instalamos caixa de som para abafar a torcida adversária. Alguém me explica isso? As caixas estão no estádio inteiro fazendo parte do sistema de som.

Após uma simples entrevista, a ESPN considerou Jair Ventura um técnico xenófobo. Sim, o técnico que ganhou o prêmio como revelação do Brasileiro 2016. O técnico que o próprio Tite indicou como o técnico jovem com maior futuro promissor do nosso futebol atualmente. Será que do outro lado tinha um técnico novo?

Posso ficar aqui buscando milhões de situações do passado também. Estádio fechado, dívidas trabalhistas, caso Arão, etc. Mas, prefiro parar. Acho que você já entendeu o que pretendi dizer.

E tudo que eu gostaria de falar, ninguém falou. Então, eu faço questão.

Que torcida maravilhosa a nossa. Que festa linda foi feita. Mosaico, black hell, fogos, bandeiras etc. Cantando músicas que enaltecem o clube. Alguém falou disso?

Que campanha essa do Botafogo. Mesmo com orçamento enxuto, esse time está indo longe em todas as competições. Jogando de igual pra igual com todos os times considerados sempre melhores que o nosso.

Que estádio mais lindo do mundo nós temos. Isso deve invejar muita gente. Infelizmente.

Que técnico a gente criou. Sim, a gente não contratou. O Jair é nossa cria. Já viu algum time revelar técnico no futebol brasileiro? Isso ninguém faz uma matéria falando.

E por fim, que time guerreiro esse Botafogo 2017. Não tem jeito. Podem falar o que quiserem, podem plantar notícias do que quiserem, esse time mais uma vez vai mostrar do que eles são capazes de fazer. Sim, da forma que sempre fizemos contra o Olimpia, Colo-Colo, Nacional, Sport, Atlético-MG. Pois é. Para muitos, o Botafogo era para estar enfrentando o internacional nesse exato momento. E olha onde estamos. Eu e você sabemos muito bem os motivos. Portanto, não acredite em tudo que você vai ler essa semana. Acredite naquilo que nós juntos com esse time somos capazes de escrever. A história está sendo feita diante dos nossos olhos e por nós mesmos. E isso, ninguém vai ser capaz de mudar. Muito menos apagar. Falem o que quiser, mas esses caras estão se borrando com a notícia que eles serão obrigados a dar em breve. Essa é a verdade. Vamos, vamos, vamos Botafogo. Tô fechado com vocês. Tô na área!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 1


  • Leonardo disse:

    Excelente suas observações. Esse jornalismo baixo sem compromisso com a verdade é o maior sinal do desespero.
    Nada nos deterá.
    Vamos, vamos, vamos Botafogo.