As Semifinais começam agora…

Seja o primeiro a comentar

NECESSIDADE ANTES DE PRETENSÃO

Caros Alvinegros: o título antes de ser pretensioso, apenas reflete a necessidade de um Clube de massa, que tem no vôlei um dos esportes mais representativos da sua história.

O Botafogo permanece como o maior campeão estadual, com 23 títulos. Uma hegemonia que começou quando o campeonato passou a ser organizado pela FEVERJ, em 1938, e conquistamos de cara o pentacampeonato!

E a história continua sendo contada: o Botafogo subiu ao pódio nas últimas 5 edições da competição.

SUPER LIGA A, UM SONHO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO 

Após 6 das 7 rodadas preliminares, tudo leva a crer que estaremos entre os 3 primeiros colocados ao fim desta fase, nos credenciando a um cruzamento nas quartas de final com as equipes colocadas do 6° ao 8° lugar.

O nível de competitividade das equipes e o respeito que cada adversário merece, não nos impede de usufruir de um otimismo realista, projetando um possível passaporte (que está sendo emitido a cada ponto conquistado) às semifinais, para então, numa batalha de vida ou morte, estarmos entre as 2 equipes finalistas, já garantidas na Super Liga A de 2019.

O EQUILÍBRIO E CRESCIMENTO NA HORA CERTA

Após um jogo duríssimo fora de casa contra o UPIS Brasília, vencemos por 3 X 2: 25 X 12, 25 X 23, 24 X 26, 22 X 25 e 15 X 13 no último dia 02 de março.

Em conversa descontraída com alguns dos nossos atletas após o treino do dia 06 de março, obtivemos as impressões de quem esteve em quadra.

Nosso líbero Filipe Stolberg, eleito o melhor jogador em quadra, contou-nos sobre a alegria do prêmio conquistado, a responsabilidade de substituir um atleta do gabarito de Mário Jr. (seleção brasileira e medalhista em competições como Campeonato Mundial e Liga Mundial) e principalmente a solidariedade com a equipe como um todo e em especial com nosso ponteiro passador Thiago Aranha e nosso atacante de ponta Reffati que foram peças fundamentais na divisão de responsabilidade para recepção e nas viradas de bola.

Filipe e seu merecido prêmio no último jogo.

Com outros pontos de vista, mas com o mesmo diagnóstico, Thiago Aranha, Reffati, Alberto e Renan que também participaram da animada resenha com este colunista, destacaram o jogo coletivo e a cumplicidade para vencer jogo tão duro e fora de casa: estamos crescendo no momento crucial da competição!

BOTAFOGO x BLUMENAU: VOCÊ NÃO PODE PERDER! 

Já com a volta confirmada do nosso oposto titular Damião após contusão, queremos nosso ginásio lotado, sendo mais um jogador convocado para a batalha: é de graça! Portanto, vista seu manto alvinegro e descanse suas cordas vocais para gritar… o compromisso é dia 10 de março às 18 h, no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano).

O APOIO INCONDICIONAL

Mais uma vez, a Rádio Botafogo em parceria com a Agência Ultraleve estará presente.

As Faculdades Estácio, Irmãos Neto, Lecadô e Zinzane continuam conosco na empreitada.

O grande botafoguense André Silva como sempre, apoia, acredita e incentiva.

Nossa legião de colaboradores conta com mais um integrante: o Dr. Pedro Luiz que zelando pela saúde de nossos atletas, a partir de agora produzirá sorrisos saudáveis.

Saudações Alvinegras !

 

 

Créditos das fotos e imagens: Agência Ultraleve

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0