Everest ou Fundo do Mar?

Seja o primeiro a comentar

ANALOGIA RUDIMENTAR

Já nos manifestamos sobre a infelicidade e desrespeito que o então técnico Jair Ventura demonstrou, ao construir uma analogia tão frágil e despida de um mínimo de coerência histórica e estatística, naquela “declaração didática”, no meio de uma campanha bastante consistente e até empolgante na Libertadores 2017.

Mas aquele exagero nos permite fazer uma provocação para os dirigentes do nosso amado Glorioso.

OUTROS SE AFOGARAM E NÃO RESSUSCITARAM

Apenas para ficar nos exemplos mais famosos de clubes tradicionalíssimos que simplesmente afundaram e/ou sumiram, podemos citar os casos mais emblemáticos: Portuguesa de Desportos, América (RJ), Bangu, Santa Cruz, Náutico e Guarani. A lista é mais longa, mas vamos parar por aqui…

Alguns indícios preocupantes nos mostram que nosso Glorioso está muito mais focado em comprar coletes salva vidas para não cair no mar revolto do que equipamentos para uma escalada.

A cada ano que passa a possibilidade de se afogar e não conseguir voltar, para quem cai no mar, é enorme.

ORÇAMENTO FRÁGIL E ANORÉXICO

As notícias de vendas e contratações escancaram o quadro de penúria e fragilidade que nos apequena perante aos principais clubes da Primeira Divisão. Para tanto vou citar apenas três fatos consumados agora ao fim de 2018, convidando você alvinegro a analisar comigo: a) as penhoras que ocorreram ao mesmo tempo que Matheus Fernandes era oficializado como jogador palmeirense; b) os valores e jogadores que estão envolvendo a venda de Igor Rabello para o Atlético MG, comparado com o valor que o Flamengo pagou pelo Rodrigo Caio ao São Paulo; c) a notícia publicada hoje no portal UOL (link no fim da coluna) que resumidamente comunica: “Madson em baixa no Grêmio será negociado com o Botafogo”.

O EVEREST É LOGO ALI

Para comprarmos os equipamentos necessários à escalada e custearmos o treinamento dos alpinistas, o caminho é um só: profissionalização e dissociação do futebol, separando-o do clube social.

Senão, é melhor ir comprando salva vidas, boias, equipamento de mergulho e talvez escafandro para caminhar no solo submarino…

Saudações Alvinegras.

Link citado: Bruno Braz e Marinho Saldanha Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, 30/12/2018

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/12/30/em-baixa-madson-sera-negociado-pelo-gremio-e-pode-jogar-no-botafogo.htm

Crédito da foto: Wikipédia

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0