FEIJÃO COM ARROZ E 3 PONTOS NO BOLSO

Seja o primeiro a comentar

Uma vitória em Chapecó contra os donos da casa seria fundamental e de extrema importância para nossas pretensões na tabela.

Para nosso alívio, foi o que vimos. Além dos três pontos conquistados após cinco jogos sem vencer (jogando muito bem em todos eles) a confiança passa a estar novamente ao nosso lado.

Com uma equipe muito bem postada dentro das quatro linhas e um setor e meio do campo atuando de forma impecável, conseguimos fazer dois gols e garantir a vitória. Tranquila? Eu diria que sim!

Não por incompetência do nosso adversário e sim por méritos de todos aqueles que estiveram em campo vestindo a gloriosa camisa alvinegra. Fizemos o “feijão com arroz”, ou seja, o básico e, assim, atingimos nosso objetivo.

A defesa alvinegra conseguiu neutralizar todos os pontos fortes da Chapecoense, que pouco fez de produtivo na partida. O Botafogo jogou de forma simples e objetiva e o ataque, apesar de não ser o dos sonhos, conseguiu ser efetivo nas oportunidades que surgiram.

Avaliações dos jogadores:

– Gatito Fernández: Sempre seguro e muito bem nas reposições de bola.

– Arnaldo: Diferente do jogo contra o Vitória, entrou em campo concentrado e conseguiu fazer boa partida. De quebra, ainda deu uma assistência para o segundo gol.

– Joel Carli: Grande partida do nosso xerifão, que ganhou todas as bolas pelo alto.

– Igor Rabello: Assim como seu companheiro de zaga atuou de forma segura e também fez boa partida.

– Victor Luís: Impecável na parte defensiva. Como de costume, atuou com muita disposição e a correria de sempre.

– Rodrigo Lindoso: Um leão em campo. Não inventa, rouba a bola e entrega para o primeiro que vê. Com isso, teve bela atuação.

– João Paulo: Jogando na sua posição de origem, errou alguns passes bobos, mas compensou com muita correria e disposição.

– Matheus Fernandes: Bom jogo do garoto. Atuou de forma segura e, assim como o restante da equipe, não inventou em momento algum.

– Bruno Silva: É, sem sombra de dúvidas, um dos jogadores mais importantes da equipe hoje. Jogou um pouco mais adiantado e novamente correu como poucos. Ainda deu um passe para o gol que abriu o placar e foi um monstro em campo fazendo mais uma brilhante partida.

– Rodrigo Pimpão: Fez boa partida. Segurou bem os avanços do lateral direito adversário, fez um gol e participou do outro. Taticamente foi importantíssimo para que saíssemos com a vitória.

– Roger: Sua lentidão vem irritando os alvinegros, mas com um gol e uma participação direta no outro, vou evitar as críticas.

– Montillo: Entrou no lugar do Roger e foi pouco participativo nos pouco mais de vinte minutos em que esteve em campo. Ainda vem adquirindo a melhor forma.

– Guilherme: Entrou no lugar do Rodrigo Pimpão e atuou poucos minutos.

– Dudu Cearense: Entrou no lugar do Lindoso já com o jogo praticamente encerrado.

– Jair Ventura: Manteve o padrão de jogo e fez corretamente as alterações. Vem acertando em colocar Montillo aos poucos.

Vitória para dar moral. Todos nós, sabemos que Jair Ventura vem sofrendo com as lesões no time titular e, principalmente, com a falta de opções para o ataque, pois já passou da hora de virem os reforços para nossa linha de frente e ninguém mais aguenta esperar!

Podemos pagar um preço caríssimo caso tais contratações demorem a acontecer.

Alô CEP! A torcida já perdeu a paciência com o senhor e com nosso departamento de futebol.

E digo mais, queremos reforços de verdade e não contratações apenas como forma de um “cala boca” para nossa torcida.

Analisando a tabela, eu digo que estamos muito bem. Foram oito jogos até aqui, sendo que cinco deles fora de casa e apenas três atuando em nossos domínios.

Lembrando que, além disso, em partidas contra Santos, Coritiba e Vitória, não conquistamos os três pontos, mas atuamos de igual pra igual e jogando melhor em certos momentos.

Nosso próximo compromisso será contra o Vasco na quarta-feira às 21:00 no Estádio Nilton Santos.
Os jogadores que vem correndo e demonstrando muita vontade merecem todo nosso apoio nesse clássico. Precisamos encher nosso estádio e empurrar nossa equipe para a vitória.

Certamente não será fácil, mas com o apoio em massa da nossa torcida, as coisas podem se tornar menos difíceis. Conto com o apoio de todos os alvinegros, precisamos mais do que nunca fazer valer o mando de campo e comemorar mais essa pequena conquista. Pra cima deles!

E, para terminar, só sei de uma coisa: Nossa estrela brilhará sempre mais forte!

Por fim, te faço dois convites:

O primeiro de assistir e compartilhar o link da campanha: Camile Vitória para que possamos atingir a nossa meta.

O segundo de te convidar a conhecer os novos planos de sócio torcedor do Botafogo. Por apenas R$ 13,90 mensais, você ajuda nosso clube e tem uma série de benefícios no plano básico.

Associe-se em Sou Botafogo. O Botafogo somos nós e precisamos participar do processo de soerguimento do clube.

Saudações alvinegras! – Curta, comente e compartilhe!

Minhas redes sociais:          Twitter          /          Instagram          /          Facebook

Se você gostou, espalhe esta coluna pelas suas redes sociais e nos ajude na divulgação deste espaço.

Sigo com minha bandeira na mão e nosso escudo no lugar do coração!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0