LIBERDADE, LIBERDADE! ABRA AS ASAS SOBRE NÓS

Seja o primeiro a comentar

Em relação ainda aos bastidores do jogo, fomos muito bem recebidos como visitantes. Confesso que tinha um certo receio da torcida corintiana, mas os caras foram mega receptivos, tiramos fotos juntos, andamos do metrô até o estádio, rimos e brincamos. Tudo da forma mais sadia possível como deve ser. Isso para mim é futebol. Dentro de campo obviamente você pode xingar, gritar e pronto. Isso sim para mim também é futebol. E uma curiosidade, a torcida adversária torce menos do que eu imaginava, mas caiu um jogador deles, eles já gritam pênalti. Com falta, eles vibram. Diferente. Mas, dessa forma que conseguiram cavar um pênalti contra nós. Sorte que o Gatito pegou, pena que não adiantou muito a nosso favor. Eu teria colocado o Roger logo depois disso para segurar o jogo. Quem joga 15 minutos, joga 30. Não é possível. Só que não sou treinador, então segui com minha torcida que agora está totalmente vidrada no Uruguai.

Torço todo dia quando acordo para ver alguma das seguintes notícias: contratamos um atacante. Luis Ricardo voltou. Meia armador chega para ser titular no Fogão. Qualquer capa de jornal parecida com isso já me faria muito feliz. Mesmo assim, seguimos fortes. A derrota contra o galo pode ter sido pequena se marcarmos 2 gols aqui sem levar. As derrotas no brasileiro podem ter sido bobagens se a gente vencer o Nacional. Tudo pode virar tragédia ou glória. Vocês jogadores irão nos dizer como serão os próximos capítulos. Eu enxergo o copo sempre meio cheio. E quem carrega uma estrela no peito, precisa ter sempre essa chama de que o melhor estar por vir.

Afinal quem aqui pode ser campeão dos maiores campeonatos ainda em disputas no mundo? Sim, quem aqui pode ganhar uma Libertadores e Mundial esse ano? Quem? É disso que estamos falando. Esse tem que ser o discurso. Chupem os secadores. Isso aqui é Botafogo. Vamos pra cima deles. Quem não pode, fica de piadinha no whatsapp. O nosso sonho é real. E não quero acordar dele tão cedo. Vamos, vamos, vamos Botafogo! Se bobear, tô na área.

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0