O MAIOR PREJUÍZO NÃO FOI O EMPATE

Seja o primeiro a comentar

O Botafogo foi à Volta Redonda enfrentar a mulambada sem teto que não conseguiu marcar o jogo para a alugada mulambilha e voltou com o empate na bagagem.

Diante do que foi o jogo, da fraca atuação da equipe, das poucas chances criadas, do visível desgaste físico, da pressão que sofremos, dos desfalques que tivemos e das lesões que aconteceram durante a partida, o empate não pode ser considerado um mau resultado. Lembrando que jogamos fora de casa e empate nesta situação é sempre bom.

O maior prejuízo que tivemos na partida nem foi a perda de dois pontos da vitória que não veio, mas sim, a perda de dois jogadores importantes do nosso elenco já escasso de opções.

Airton e Victor Luis foram substituídos após se lesionarem em disputas (por ironia do destino) com o William Arão. O primeiro faturou a fíbula, já operou e tem previsão de ficar de dois a três meses em recuperação até voltar a treinar. O segundo torceu o joelho e fará exames mais aprofundados para saber a gravidade da lesão.

De certo é que os dois desfalcarão o Botafogo por alguns (ou muitos) jogos e com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, estas ausências me preocupam mais do que qualquer empate.

Falando especificamente sobre a partida, não gostei da atuação da equipe. O time visivelmente esteve cansado na segunda etapa e nada criou durante o jogo que justificasse a vitória a não ser o rápido contra-ataque desperdiçado pelo Roger com a bola dominada a poucos metros do gol com o chute indo pra fora.

De resto, tivemos mais uma excelente atuação de nossa zaga e goleiro que durante noventa minutos foram testados e exigidos e passaram no teste com louvor, mantendo nossa meta intransponível.

Vamos à análise dos jogadores:

– Gatito Fernández: Fez boas defesas e contou com a sorte na bola que não alcançou e bateu no travessão. Afinal, goleiro bom também precisa de sorte.

– Arnaldo: Vem crescendo de produção e correspondendo na nossa lateral. Fez a nossa melhor jogada na partida puxando o contra-ataque desperdiçado pelo Roger.

– Carli: Seguro e eficiente nas disputas. Na grande maioria das jogadas foi soberano e conseguiu afastar o perigo.

– Igor Rabello: Ganhou a vaga de titular e vem fazendo excelente dupla com o argentino. General e Xerife formam a dupla de zaga mais consistente do futebol brasileiro.

– Victor Luis: Vinha fazendo mais uma boa partida até se lesionar em uma disputa de bola. Com a torção no joelho certamente nos desfalcará por um período. Torçamos para que a lesão não tenha sido grave.

– Airton: Assim como o Victor Luis saiu lesionado em disputa de bola no fim do primeiro tempo, mas, no seu caso, por conta de uma fratura que o afastará por longo período. Boa sorte na recuperação e volte para nos ajudar no fim dos campeonatos que disputamos e no Mundial no fim do ano.

– Bruno Silva: Foi nosso jogador mais consistente na marcação no meio e a nossa válvula de escape nas tentativas de saídas ofensivas. Não foi brilhante como em outras partidas, mas teve boa atuação. Levou o terceiro amarelo e é desfalque para o próximo jogo.

– Matheus Fernandes: Cumpriu bem a função, mas teve atuação de pouco destaque. Precisa demonstrar mais vontade e ter participação mais efetiva na partida, pois já demonstrou potencial de jogar mais do que o que apresentou neste jogo.

– João Paulo: Como meia, não foi sombra do jogador que vem sendo como volante. Teve atuação pífia na armação do time e, com isso, nossas ações ofensivas foram muito prejudicadas.

– Pimpão: Lutou bastante e foi importantíssimo taticamente. Cansou no fim do jogo e foi substituído.

– Roger: Teve apenas uma chance clara no jogo e desperdiçou. Atacante que se preze não pode perder o gol que ele perdeu. Não o responsabilizando diretamente pelo resultado, mas é imperativo marcar em oportunidades tão claras ainda mais em uma equipe que joga por uma bola, por um contra-ataque.

– Gilson: Entrou na vaga do Victor Luis após a lesão e cumpriu a função de forma satisfatória. Tentou sair em velocidade em alguns contra-ataques, mas não foi efetivo na parte ofensiva.

– Dudu Cearense: Entrou na vaga do Airton também após a lesão do companheiro e não teve boa atuação. Lento a maior parte do tempo e cometendo erros em lances fáceis acabou fazendo que nosso setor de meio-campo perdesse em qualidade e aumentasse a pressão no nosso sistema defensivo.

– Joel: Entrou na vaga do Pimpão em nova oportunidade e mostrou o mesmo futebol de sempre, ou seja, nenhum. É lamentável que ainda tenha novas chances enquanto tínhamos no banco Igor Cassio e Renan Gorne, por exemplo, que certamente entrariam em campo com mais vontade, disposição e qualidade para mostrar algo ao professor e à torcida.

– Jair Ventura: Vem fazendo milagre com as peças que tem. Escalou um time sem meias, improvisando o João Paulo na função e ainda teve duas lesões durante o jogo em que teve que reinventar a equipe novamente. Por outro lado, não consigo entender a insistência com o Joel, mas no conjunto da obra, vem fazendo grande trabalho.

Tivemos o sorteio da Copa do Brasil e foi definido que enfrentaremos o Galo de Minas Gerais nas oitavas e, vencendo o Atlético-MG, enfrentaremos o vencedor de Flamengo x Santos nas semifinais. Numa eventual final, os adversários possíveis são Grêmio x Atlético-PR ou Palmeiras x Cruzeiro.

O próximo jogo é contra o Santos no Pacaembu na quarta-feira, dia 07/06 às 21:00 e precisamos ao menos empatar mais esse jogo fora de casa para nos mantermos na briga na parte de cima da tabela. Uma vitória contra eles lá (como ocorreu em 2010 com gol de Loco Abreu no último minuto) seria sensacional para nossas pretensões. Já deixo aí o incentivo…

 

Toda semana é decisiva, todo jogo deve ser tratado como final e assim vamos seguindo em todas as competições, passando de fase e nos reinventando como equipe.

Acredito muito na capacidade desse time e que podemos chegar em todas as competições se mantivermos essa vontade, esse espírito, essa garra e se a diretoria ajudar com algumas contratações.

Sigamos juntos e rumo aos títulos!

Por fim, volto a te convidar a conhecer os novos planos de sócio torcedor do Botafogo. Por apenas R$ 13,90 mensais, você ajuda nosso clube e tem uma série de benefícios no plano básico.

Associe-se em Sou Botafogo. O Botafogo somos nós e precisamos participar do processo de soerguimento do clube.

Saudações alvinegras! – Curta, comente e compartilhe!

Minhas redes sociais:          Twitter          /          Instagram          /          Facebook

Se você gostou, espalhe esta coluna pelas suas redes sociais e nos ajude na divulgação deste espaço.

Sigo com minha bandeira na mão e nosso escudo no lugar do coração!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 13


  • Rafael Padulla disse:

    Roger TINHA que ter metido aquela bola para dentro!

    Fui no jogo, um jogo tenso como sempre, ninguém quer perder. Vi muita gente que foi torcer pelo time ficando de fora, pois não tinha mais ingressos para vender, muito ruim .
    Botafogo como de costume , deu um azar danado, perdeu o motorzinho Victor Luis e Airton que estava fechando o meio,.

    Joel mais uma vez entrou e ate agora não entendi que esporte ele joga ou o que ele tenta fazer, só sabemos que não vai ter resultado nenhum, a impressão que tenho é que ele nunca treinou com o time e foi escalado as pressas devido a falta de opções e nunca viu ninguém ali, o cara erra absolutamente tudo.

    Diego deu uma declaração ao final do jogo dizendo que o botafogo não queria jogar na ilha, acho que ele deveria se informar, o mandante do jogo era o Flamengo, o Botafogo não tem nada a ver com isso.

    Vamos em frente!!!!!

    Sds Alvinegras

    • Rafael,
      Realmente o Roger não poderia ter perdido aquele gol. Centroavante que se preze mata o jogo na oportunidade que tem.
      Quanto aos ingressos, no dia anterior, foi divulgado que estavam esgotados, pois nossa carga foi muito pequena. Quem estava sem ingresso, nem deveria ter viajado para o jogo, pois além de esgotados, foi avisado de que não haveria venda para a torcida do Botafogo no dia da partida mesmo que ainda houvesse ingresso disponível.
      O Joel não dá. Precisa devolver ele para o Cruzeiro urgente e economizarmos essa grana.
      Quanto à declaração do Diego, o que podemos esperar de um mulambo? Que ele saiba regras? Que ele seja coerente? Comportamento típico de quem veste aquela camisa fétida.
      Abraços!

  • Indiano disse:

    Fala Thiago, tudo bem?
    Mais uma excelente coluna, com muito boa visão.

    Rapaz, sobre esse jogo, confesso que me decepcionei profundamente com o João Paulo. Não sei se porque coloquei muita expectativa nele substituindo o Camilo, que vem mal, mas achei que como um bom meia, ele é melhor volante (pelo menos esse jogo mostrou), mas ainda tem como crescer e é peça primordial no nosso esquema.
    Agora é fazer voltar quem ta no estaleiro e bater o Santos sem técnico na quarta.
    Grande abraço!!!

    • Indiano, obrigado pelo elogio!
      Também esperava mais do João Paulo como meia, mas o cara também não jogava nessa posição há mais de 6 meses e ainda num esquema do Botafogo onde o meia joga sozinho.
      Realmente foi decepcionante!
      Um empate já é muito bom resultado quarta, mas vamos vencer!
      Abraços!

  • Valdo Oliveira disse:

    Só acho que estamos abusando da sorte, pois nosso time é muito limitado mesmo, enquanto outras equipes menores estão com um elenco não tão forte mas com peças de qualidade como a chapecoense, que além de ter um atacante de muita qualidade com W.Paulista e um meio de campo que vem crescendo cada jogo como o Rosi, o lateral Reinaldo e entres outros, então ou a gente contrata peças de reposição cos qualidade eu vamos da mais oportunidades para os garotos da base,
    Hoje foram definidos os confrontos da quarta de final da copa do Brasil, e mais que nunca vamos ter que mostra pra nós mesmo que temos um time não com tão qualidade como o Atlético MG, mas temos que mostra que somos time de guerreiros e com muita fome de ganhar títulos, já que pra muitas gente Atlético MG e Palmeiras são os favoritos a ser campeões da libertadores, e isso mostra que se a gente vier passar deles vamos com muita credibilidade para a libertadores onde o mesmo estão na disputa pelo o títulos…

    • Guilherme disse:

      Valdo, meu filho. Estou preocupado demais. Não vejo mais aquele vontade de antes que o time tinha a garra, tenho medo de o time não aguentar o impacto de uma eliminação tipo a de 2013 prós mulambos.

    • Valdo, concordo plenamente que precisamos de reforços, principalmente para o meio e o ataque, porém com a nossa precária situação financeira, não acredito que cheguem reforços abundantemente.
      O centroavante é a prioridade máxima, mas não podemos parar só com a chegada desse nome.
      É torcer para que o departamento de futebol trabalhe com eficiência.
      Abraços!

    • Guilherme, discordo de você quanto a garra. Esse time demonstra uma vontade e uma garra fora do comum, tanto que mantivemos este empate mesmo sob diversas adversidades basicamente na base da luta.
      Abraços!

  • Guilherme disse:

    Vocês são loucos, tomamos um vareio. Aquela bola na trave se entra nos deixava mal time nervos não parecia omwue já vimos esse ano.

    Volta menino sassa

    • Guilherme, respeito sua opinião, mas discordo completamente.
      Não vi nenhum vareio, vi apenas um adversário com mais posse de bola e que criou algumas oportunidades e as desperdiçou chutando-as para fora ou pelas defessas do nosso goleiro enquanto tivemos menos oportunidades e as desperdiçamos da mesma forma.
      Quanto ao “menino Sassá” devemos lembrar que de menino ele não tem nada, pois que menino de 24 anos já é pai de família de dois filhos e continua sendo chamado de menino?
      Tá na hora dele assumir as responsabilidades dele como homem e parar de se comportar como um adolescente rebelde.
      Sassá no Botafogo nunca mais, pois caráter não é flexível.
      Abraços!

  • O Velhinho in: disse:

    Sua análise foi muito boa, Thiago, parabéns!
    Sábado passei a noite sem dormir, com dor na coluna, tomei um Dorflex e rezei para melhorar para ir ver nosso Fogão em Volta Redonda, que considero uma ou mais uma casa nossa, pois muitos moradores, com os quais converso sempre que vou lá, fazem muitos elogios à nossa torcida e onde temos muitos botafoguenses.

    Sei da nossa sofrência por atacantes. Sou um dos milhões de fans número um do nosso jogador maior, que ama nosso manto e tem compromisso para com o Botafogo. Graças a Deus temos dado sorte com goleiros, pois Gatito está nos defendendo muitíssimo bem, enquanto nosso ídolo se recupera
    Gosto muito do Camilo, quando ele teve com quem jogar, era aplaudido…

    Arrumei muita confusão nos 27 grupos dos quais faço parte, defendendo o Sassá. E vou defendê-lo sempre, até que se prove o contrário do que eu tenho certeza de que ele não é mau-caráter!…

    Infelizmente em todas as torcidas tem gente ignorante e imediatista….
    Vou dar um exemplo como um jornalista e professor aposentado de 67 anos bem vividos, duas faculdades, uma pós e centenas de livros lidos e revisados; então, como se diz no meu Ceará, inda que no Rio há 47 anos, não sou pouca bosta não, sou um balaio cheinho [e escrevo, sim, e muuuiittoo; também, sou contista e cronistas premiado em alguns concursos literários, como o nosso maior concurso internacional de Paraty, – a Off Flip – do qual sou um dos finalistas este ano] mas não digo que sou escritor como muitos boçais por aí!….

    Bem, feita a apresentação, só para ilustrar meu exemplo, vamos imaginar um professor ou outro profissional liberal de nível superior, aposentado com pouco mais de 2, 3 ou 5 mil Reais, vivendo ou não como classe média…
    Do outro lado, um menino negro [só para dar um exemplo de primeira grande dificuldade ante a hipocrisia preconceituosa da sociedade], de subúrbio ou interior…. Pobre ou miserável…. Analfabeto ou semi-… Às vezes sem um dos pais ou ambos…. cercado de amizades de mesmo nível…. De repente, esse menino começa a ganhar com seu talento, em qualquer esporte, 10.000,00 Reais… O dobro ou várias vezes o que ganham muitos de nível superior….
    Pô, ele não tem a menor noção do que é isso!…. Por mais que gaste até onde vai sua noção de consumo, sempre vai ser muito dinheiro!… Se ele ganhasse isso pro resto da vida, certamente compraria uma casa para os pais [caso os tivesse], um carro, algumas joias por quem entendesse de ostentação; pediria o melhor cardápio segundo um expert ou quem soubesse lê-lo; daria boa vida para os pais, parentes e amigos e sentir-se-ia o homem mais feliz e realizado do mundo nos bate-papos da esquina com os amigos da pelada de sempre e linguagem simples… Namoraria as menininhas de mesma cor da comunidade, nem sonharia em desfilar com uma loira como como um estandarte de ascensão social…

    Mas aí, para infelicidade dele, dos seus fans, amigos e daqueles que lhe abriram as portas, surgem das profundezas do inferno os assessores de satanás; os seres mais escrotos e dejetos do mundo; ratazanas vagabundas, bandidas, canalhas, merecedores de tudo de ruim no na terra e o estragam, injetando-lhe as drogas mais malignas e pesadas que têm destruído homens honrados, famílias e o Brasil, via quase toda a sua classe política…. A GANÂNCIA e A USURA! E por conseguinte o mau-caratismo, a ingratidão, a desonestidade, o deslumbre, a ostentação, a irresponsabilidade; roubando-lhe a vontade de crescer como gente, como ser humano e filho de Deus… fazendo-lhe uma lavagem cerebral e implantando no cérebro um chipp que destrói qualquer ser humano sem princípios e fraco de personalidade e caráter!
    Não há como não se indignar delatando esses canalhas que destroem um menino, um homem, um profissional, um ídolo, um ser humano, e o transformam num mercenário escroque da mesma laia.

    PQP!… O Botafogo é não uma empresa capitalista, materialista que vive em função de lucro por ganância, mas luta desesperadamente ante a ameaça de sua falência e extinção de todos os seus méritos, honras e glórias de um dos maiores times do mundo!…. Luta para honrar seus compromissos, saldar suas dívidas, pagar seus impostos, quadro de funcionários, o qual incluem os jogadores, e novos contratos…. Para continuar nos proporcionando alegrias e honrando o passado glorioso!… o Botafogo precisa de homens e profissionais e homens que honram as calças que vestem tais quais o herói Jefferson, que sabe ser grato a Deus. A seus pais, amigos, fans e à vida! Esse deus de ébano é o nosso orgulho e exemplo para todas as gerações futuras!…. E dispensa elogios e apresentações!

    SASSÁ, SE ALGUM DIA VC TOMAR CONHECIMENTO DAS MINHAS PALAVRAS, SAIBA QUE SÓ FALARIA ISTO A UM FILHO OU A UM MELHOR AMIGO!… Se um dia quiser entrar para o muro/painel da honra de Botafogo, nunca perfilará ao lado de nossos heróis…. Se você continuar a ser orientado pela gang de urubus mercenários, nunca chegarás aos pés de um Jefferson!… Ele, sim, é o maior exemplo MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS do que é ser um atleta honrado, amado, admirado e respeitado até por adversários, e que ama a camisa que veste e o lar que lhe abriu as portas. Ele sim, é um bom filho que fará sucesso em qualquer canto do universo, porque é honesto, humilde, não é ganancioso nem se vende! … O BOTAFOGO É COMO A CASA DOS PAIS DELE, É SEU LAR E SUA VIDA!… TODOS OS BOTAFOGUENSES E TORCEDORES INTELIGENTES DE OUTROS TIMES O AMAMOS!… Veja onde foram parar e como terminaram os ingratos que saíram do Botafogo quando ele mais precisava! E É PRAGA, SIM!… PQ PRAGA DE BOTAFOGUENSE É FAMOSA E PEGA, MESMO!
    GOSTO MUITO DE VOCÊ, MAS DEPOIS DOS MEUS PAIS SÓ O BOTAFOGO… VC PODE ESCOLHER O TERCEIRO LUGAR NÃO SÓ NA MNHA VIDA, MAS NA DE MILHARES DE TORCEDORES QUE ESPERAM UM MILAGRE NA SUA RECUPERAÇÃO MORAL E ESPIRITUAL… QUE DEUS TE ABENÇOE!… ENQUANTO ESTIVER NO BOTAFOGO… DEPOIS SERÁ COMO A QUEM VC VENDEU SUA ALMA E SUA MORAL, IRMÃO!…. PENSE EM DEUS E CRISTO, EM SEUS PAIS E NOS QUE AINDA ESPERAM UM MILAGRE DE SUA PARTE!…

    VOCÊ ESTÁ PREJUDICANDO MUITO O BOTAFOGO E A TODOS NÓS!… SEI QUE VC NÃO É DO MAL!… LIBERTE-SE DE SATANÁS E VOLTE PARA CRISTO E PARA OS QUE AINDA ACREDITAM EM VOCÊ!

    INFELIZMENTE NÃO TENHO REPRESENTATIVIDADE PARA FALAR ISTO DIRETAMENTE AO SASSÁ, E NÃO HÁ QUEM O FAÇA…. ENQUANTO ESTAMOS VENDO UM NOVO JOSIMAR E JOBSON DA VIDA RESSUSCITNADO-SE NO BOTAFOGO!….
    SÓ DEUS NA CAUSA!
    OBRIGADO PELO ESPAÇO, E SAUDAÇÕES ALVÍSSIMAS E NEGRÍSSIMAS, THIAGO!

    • Velhinho (kkk), muito obrigado pelo elogio!
      Realmente você gosta de escrever…kkkk
      Permita-me discordar de ti em relação ao Sassá. Fora o que foi noticiado na mídia, o Sassá vem fazendo muito mais besteira e tudo foi abafado pelo clube na tentativa de preservá-lo.
      Muitos jogadores e diversos companheiros, tentaram aconselhar o Sassá e lhe mostrar que ele estava seguindo as más companhias.
      Não dá pra terceirizar a culpa do Sassá dizendo que os que estão ao redor dele são responsa´veis por suas atitudes.
      É claro que o dinheiro e a fama podem corromper alguém, mas a partir do momento que você tem uma galera do mal que tenta apenas sugar tudo que você tem a oferecer e tem outra galera que está disposta a te ajudar e te aconselhar lhe mostrando esta realidade e você opta pelo primeiro grupo. Me desculpe, mas você precisa arcar com as consequências.
      E o Sassá escolheu o lado errado.
      Espero nunca mais vê-lo com a camisa do Botafogo, pois é preciso respeitar a história do clube e tudo que pelo Sassá já foi feito sem que ele tivesse nenhuma gratidão.
      Abraços!

  • O Velhinho in: disse:

    Sua análise foi muito boa, Thiago, parabéns!
    Sábado passei a noite sem dormir, com dor na coluna, tomei um Dorflex e rezei para melhorar para ir ver nosso Fogão em Volta Redonda, que considero uma ou mais uma casa nossa, pois muitos moradores, com os quais converso sempre que vou lá, fazem muitos elogios à nossa torcida e onde temos muitos botafoguenses.

    Sei da nossa sofrência por atacantes. Sou um dos milhões de fans número um do nosso jogador maior, que ama nosso manto e tem compromisso para com o Botafogo. Graças a Deus temos dado sorte com goleiros, pois Gatito está nos defendendo muitíssimo bem, enquanto nosso ídolo se recupera
    Gosto muito do Camilo, quando ele teve com quem jogar, era aplaudido…

    Arrumei muita confusão nos 27 grupos dos quais faço parte, defendendo o Sassá. E vou defendê-lo sempre, até que se prove o contrário do que eu tenho certeza de que ele não é mau-caráter!…

    Infelizmente em todas as torcidas tem gente ignorante e imediatista….
    Vou dar um exemplo como um jornalista e professor aposentado de 67 anos bem vividos, duas faculdades, uma pós e centenas de livros lidos e revisados; então, como se diz no meu Ceará, inda que no Rio há 47 anos, não sou pouca bosta não, sou um balaio cheinho [e escrevo, sim, e muuuiittoo; também, sou contista e cronistas premiado em alguns concursos literários, como o nosso maior concurso internacional de Paraty, – a Off Flip – do qual sou um dos finalistas este ano] mas não digo que sou escritor como muitos boçais por aí!….

    Bem, feita a apresentação, só para ilustrar meu exemplo, vamos imaginar um professor ou outro profissional liberal de nível superior, aposentado com pouco mais de 2, 3 ou 5 mil Reais, vivendo ou não como classe média…
    Do outro lado, um menino negro [só para dar um exemplo de primeira grande dificuldade ante a hipocrisia preconceituosa da sociedade], de subúrbio ou interior…. Pobre ou miserável…. Analfabeto ou semi-… Às vezes sem um dos pais ou ambos…. cercado de amizades de mesmo nível…. De repente, esse menino começa a ganhar com seu talento, em qualquer esporte, 10.000,00 Reais… O dobro ou várias vezes o que ganham muitos de nível superior….
    Pô, ele não tem a menor noção do que é isso!…. Por mais que gaste até onde vai sua noção de consumo, sempre vai ser muito dinheiro!… Se ele ganhasse isso pro resto da vida, certamente compraria uma casa para os pais [caso os tivesse], um carro, algumas joias por quem entendesse de ostentação; pediria o melhor cardápio segundo um expert ou quem soubesse lê-lo; daria boa vida para os pais, parentes e amigos e sentir-se-ia o homem mais feliz e realizado do mundo nos bate-papos da esquina com os amigos da pelada de sempre e linguagem simples… Namoraria as menininhas de mesma cor da comunidade, nem sonharia em desfilar com uma loira como como um estandarte de ascensão social…

    Mas aí, para infelicidade dele, dos seus fans, amigos e daqueles que lhe abriram as portas, surgem das profundezas do inferno os assessores de satanás; os seres mais escrotos e dejetos do mundo; ratazanas vagabundas, bandidas, canalhas, merecedores de tudo de ruim no na terra e o estragam, injetando-lhe as drogas mais malignas e pesadas que têm destruído homens honrados, famílias e o Brasil, via quase toda a sua classe política…. A GANÂNCIA e A USURA! E por conseguinte o mau-caratismo, a ingratidão, a desonestidade, o deslumbre, a ostentação, a irresponsabilidade; roubando-lhe a vontade de crescer como gente, como ser humano e filho de Deus… fazendo-lhe uma lavagem cerebral e implantando no cérebro um chipp que destrói qualquer ser humano sem princípios e fraco de personalidade e caráter!
    Não há como não se indignar delatando esses canalhas que destroem um menino, um homem, um profissional, um ídolo, um ser humano, e o transformam num mercenário escroque da mesma laia.

    PQP!… O Botafogo é não uma empresa capitalista, materialista que vive em função de lucro por ganância, mas luta desesperadamente ante a ameaça de sua falência e extinção de todos os seus méritos, honras e glórias de um dos maiores times do mundo!…. Luta para honrar seus compromissos, saldar suas dívidas, pagar seus impostos, quadro de funcionários, o qual incluem os jogadores, e novos contratos…. Para continuar nos proporcionando alegrias e honrando o passado glorioso!… o Botafogo precisa de homens e profissionais e homens que honram as calças que vestem tais quais o herói Jefferson, que sabe ser grato a Deus. A seus pais, amigos, fans e à vida! Esse deus de ébano é o nosso orgulho e exemplo para todas as gerações futuras!…. E dispensa elogios e apresentações!

    SASSÁ, SE ALGUM DIA VC TOMAR CONHECIMENTO DAS MINHAS PALAVRAS, SAIBA QUE SÓ FALARIA ISTO A UM FILHO OU A UM MELHOR AMIGO!… Se um dia quiser entrar para o muro/painel da honra de Botafogo, nunca perfilará ao lado de nossos heróis…. Se você continuar a ser orientado pela gang de urubus mercenários, nunca chegarás aos pés de um Jefferson!… Ele, sim, é o maior exemplo MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS do que é ser um atleta honrado, amado, admirado e respeitado até por adversários, e que ama a camisa que veste e o lar que lhe abriu as portas. Ele sim, é um bom filho que fará sucesso em qualquer canto do universo, porque é honesto, humilde, não é ganancioso nem se vende! … O BOTAFOGO É COMO A CASA DOS PAIS DELE, É SEU LAR E SUA VIDA!… TODOS OS BOTAFOGUENSES E TORCEDORES INTELIGENTES DE OUTROS TIMES O AMAMOS!… Veja onde foram parar e como terminaram os ingratos que saíram do Botafogo quando ele mais precisava! E É PRAGA, SIM!… PQ PRAGA DE BOTAFOGUENSE É FAMOSA E PEGA, MESMO!
    GOSTO MUITO DE VOCÊ, MAS DEPOIS DOS MEUS PAIS SÓ O BOTAFOGO… VC PODE ESCOLHER O TERCEIRO LUGAR NÃO SÓ NA MNHA VIDA, MAS NA DE MILHARES DE TORCEDORES QUE ESPERAM UM MILAGRE NA SUA RECUPERAÇÃO MORAL E ESPIRITUAL… QUE DEUS TE ABENÇOE!… ENQUANTO ESTIVER NO BOTAFOGO… DEPOIS SERÁ COMO A QUEM VC VENDEU SUA ALMA E SUA MORAL, IRMÃO!…. PENSE EM DEUS E CRISTO, EM SEUS PAIS E NOS QUE AINDA ESPERAM UM MILAGRE DE SUA PARTE!…

    VOCÊ ESTÁ PREJUDICANDO MUITO O BOTAFOGO E A TODOS NÓS!… SEI QUE VC NÃO É DO MAL!… LIBERTE-SE DE SATANÁS E VOLTE PARA CRISTO E PARA OS QUE AINDA ACREDITAM EM VOCÊ!

    INFELIZMENTE NÃO TENHO REPRESENTATIVIDADE PARA FALAR ISTO DIRETAMENTE AO SASSÁ, E NÃO HÁ QUEM O FAÇA…. ENQUANTO ESTAMOS VENDO UM NOVO JOSIMAR E JOBSON DA VIDA RESSUSCITNADO-SE NO BOTAFOGO!….
    SÓ DEUS NA CAUSA!
    OBRIGADO PELO ESPAÇO, E SAUDAÇÕES ALVÍSSIMAS E NEGRÍSSIMAS, THIAGO!