O Paradoxo

Seja o primeiro a comentar

A DIFICULDADE DE ASSUMIR ERROS

Existe alguém perfeito e infalível? Gostaríamos de conhecer o gênio… na vida como um todo ou em qualquer área, mede-se o sucesso de um vencedor também pela capacidade de assumir seus erros de forma consciente e rapidamente reagir, corrigindo sua rota para o sucesso.

EXISTEM PEQUENOS ENGANOS E ERROS GROSSEIROS

Quanto mais grave e flagrante o erro, mais rápido ele tem que ser corrigido, senão todo um projeto, um negócio ou um empreendimento vai por água abaixo.

Já está claro para todos (torcedores, imprensa e profissionais da área) que a nomeação de Felipe Conceição para ser treinador da equipe principal foi um erro gravíssimo e os gestores do Botafogo ainda não oficializaram a única atitude possível: a demissão em caráter irrevogável.

A insistência da sua manutenção, até o momento, com frases descabidas do tipo “estamos avaliando”, “a pressão é grande” só servem para tumultuar o ambiente e prejudicar ainda mais a preparação para o jogo do próximo sábado.

DEMISSÃO IRREVOGÁVEL: O ÚNICO CAMINHO

Qualquer solução que não seja a demissão imediata de Felipe Conceição vai complicar ainda mais a situação já suficientemente vergonhosa após uma derrota que ficará na história: primeira rodada, tendo o empate como vantagem, para um time de Quarta Divisão que em 2017 saiu do Brasileirão série D já na segunda fase eliminado pelo América-RN.

Não existe nada pessoal contra Felipe Conceição: este colunista deseja o melhor para ele, que continue se aperfeiçoando se quiser seguir nesta carreira, mas longe do Botafogo.

Isto ocorre em qualquer Setor da Economia: os despreparados e/ou incompetentes são demitidos e substituídos (e isto está longe de significar que o profissional não possua outras competências).

Mas nossos gestores com a responsabilidade de gerenciar um Orçamento anual (que é menor do que gostaríamos e cujas Receitas crescem menos que a dos rivais) da ordem de R$ 200 milhões (quantas empresas faturam esta quantia no Brasil?) ainda esperam, não sabemos o que.

As notícias sobre multa rescisória tornam-se pífias quando analisamos o prejuízo já causado pela eliminação precoce (?) (ridícula) na Copa do Brasil, a imagem ridicularizada por rivais e alguns setores da mídia/imprensa (o que isto significa para os patrocinadores?) e o desgaste enorme junto ao seu maior patrimônio: os torcedores (quantos de fato cansaram do clube e se afastarão de vez? Como ficará o programa ST e as futuras rendas com venda de ingressos?).

O TAL DO PARADOXO…SEJA QUAL FOR O RESULTADO ESTAREMOS FELIZES E TRISTES

Essa lentidão inexplicável para vencer a inércia, pode provocar um paradoxo hediondo: parte da torcida torcendo contra sua própria paixão, para que percamos no sábado… assim quem sabe Felipe Conceição é demitido… estaremos tristes pela derrota e felizes pela tomada de decisão.

Se ganharmos, estaremos mais uma vez felizes pela vitória e tristes pela continuidade de algo que está fadado ao fracasso.

Saudações alvinegras sempre.

Sabia que você pode receber as notícias do site da Rádio Botafogo com toda tranquilidade? Vá em www.radiobotafogo.com.br e assine o site colocando seu email. É rápido , grátis e simples!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0