PEGA TÍTULOS

Seja o primeiro a comentar

Alô galera alvinegra! Otto na área chegando de caminhão. Calma, não é cilada Bino. É contrato novo na mesa e dinheiro novo na conta. Sabemos que na atual conjuntura tudo que entra de verba é pra ser louvado de pé. Óbvio que não deve ter sido por migalha de pão. Agora, se os caras pagaram quando a camisa vale, quem somos nós para julgar a empresa a,b ou c. Se a empresa for lícita, o valor pago em dia, com a cota adequada, qual o problema de ser um app, uma bebida ou uma loja do varejo? O erro anterior foi ter precificado nosso manto a valor de banana para uma loja de varejos. Aí sim, eu discordo. Agora do que adianta você ter um patrocínio da apple e ela pagar dois reais por ano? Vocês acham mesmo que no ano seguinte iam chover patrocinadores só porque a marca mais valiosa do mundo nos patrocinou? Vamos ser realistas. Há anos atrás todo mundo criticava o Guaraviton. Para os críticos só serviam o patrocínio de uísque Macalan. Nunca vi disso. Aí passaram alguns meses, todos os clubes cariocas abriram as portas para a marca.

A vida do marketing é assim. Você precifica algo e alguém paga. Se tiver muita gente querendo pagar, o preço sobe. Provavelmente o nível aumenta. Assim como o valor do patrocínio. Quando a cotar subir muito, apenas grandes marcas terão condição de pagar. Ou não. Se alguém quiser muito patrocinar e tiver a verba, você pode decidir aceitar. Ou você acha que se você chegar dentro de uma Mercedes com R$ 200 mil lícitos, alguém vai te negar a vender o carro?

Essas bobeiras no Botafogo sempre ganham proporções maiores. O São Paulo esse ano botou uma marca de arroz de terceira categoria na camisa. Não suficiente, colocaram uma saca de arroz de 5kg na coletiva e entrevista. Se é certo ou errado, nós podemos discutir. Só não podemos reclamar de dinheiro entrando. Se você acha que não vale a pena e está tudo errado, faça pelo menos o Sócio-Torcedor. Após isso, arrume uma marca que pague o dobro pelo clube. Se todos se comprometerem a arrumar mais dinheiro e a reclamar menos, tenho certeza que a gente começaria a discutir quantos títulos o Botafogo ia pegar por ano. Até porque já passou do tempo de mandarem ir buscar essa carga. Hoje e sempre, tô na área!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0