RACIONALMENTE

Seja o primeiro a comentar

Alô galera alvinegra! Otto na área voltando para se reconstruir depois dessa derrota. Estamos chateados, claro que estamos. Dava para ganhar, lógico que dava. Mas, precisamos deixar o lado torcedor de lado em alguns momentos quando possível e pensar com calma. O que você pensava a um ano atrás? Sim, apenas 1 ano atrás. Seja sincero. Me recordo de receber mensagens de diversas pessoas desesperadas pensando que o time fosse cair. Essa era a nossa triste realidade. O Botafogo tinha perdido o Ricardo Gomes e estávamos na zona de rebaixamento indo enfrentar o São Paulo no Morumbi tendo perdido em casa já. Lembraram?

Onde nos vemos hoje? O que mudou de lá pra cá que precisamos pensar. Hoje o Botafogo nem sonha com zona de rebaixamento. Hoje o Botafogo está brigando pela Libertadores novamente no Brasileiro. O que antes era um sonho muito distante. A classificação contra o grêmio fora foi um milagre. E conseguimos. Hoje estamos nas quartas de final dessa própria Libertadores que já foi um sonho. Sim, estamos vivos. Ao contrário do que todos sempre vão dizer. A derrota na Copa do Brasil foi ruim demais, foi. Porém, chegamos até às semis. Com um elenco enxuto. Perdemos ainda Sassá, Camilo, Montillo. Jogamos sem Pimpão e Carli. Uma coisa é torcer. Temos que seguir gritando mesmo após o final do jogo como a torcida lindamente fez. Porém, jogar a toalha, se desesperar jamais.

O Botafogo hoje briga no patamar de cima. Em todas as competições que joga. Hoje temos um estádio, hoje temos um número bacana de ST, hoje temos esperança, hoje temos um time brigador. Títulos ainda não. Sim, ainda. E ganhar um título nacional ou internacional nunca vai ser fácil. Principalmente nessa transição que estamos vivendo.

O importante é seguir o apoio e o trabalho. Daí, se montam equipes vencedoras. É preciso chegar sempre para ganhar de vez em quando. Basta ver o calendário desse ano. Tem um time brigando no Brasileiro, outros três na Libertadores e dois na Copa do Brasil. Todos times diferentes. Ninguém consegue reinar em tudo sozinho. Por isso, um time forte precisa chegar sempre. Chegando sempre, uma hora ganha. A evolução não pode parar. O segredo está nisso. E nós sabemos das nossas limitações. A gente sabe o que nos fez perder. Vai chegar um dia que vamos ter orçamento, elenco, detalhes, qualidades suficientes para ganhar. Não tem mistério.

Por isso eu te peço, não abandonem esse time brigador que nos troouxe até aqui. Afinal, se você não for um hipócrita, você sabe que eles estão fazendo muito mais do que a gente imaginava. Isso falando racionalmente. Falando com o lado da paixão e da emoção agora, eu vou estar lá igual a um maluco torcendo contra o grêmio igual estava semana passada com o time reserva. E ganhamos. Agora, vamos ganhar novamente. Esse é o pensamento. Vamos, vamos, vamos Botafogo. Ontem, hoje, amanhã e sempre. Eu acredito. Te amo, Fogo. Tô na área!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0