Superliga em cores vivas: preto e branco

Seja o primeiro a comentar

EQUILÍBRIO

Esta é a tônica do campeonato: equilíbrio entre pelo menos 5 das 8 equipes que disputam a Superliga B em 2018, pelas palavras do nosso treinador Mauro Lima.

Esta é a força da equipe alvinegra: equilíbrio. Este aspecto tem sido fundamental para suprir a ausência temporária do oposto Damião e foi determinante no último jogo quando Mário Jr. jogou no sacrifício em função de lesão muscular ocorrida no aquecimento.

O JOGO

Num confronto em que as parciais falam por si só, vencemos por 3 X 1: 25 X 27, 25 X 21, 25 X 18 e 26 X 24.

A disputa pelas colocações que vão determinar o cruzamento para as quartas de final (1° X 8°; 2° X 7°; 3° X 6° e 4° X 5°) é tão intensa, que em depoimentos após o jogo, o sentimento demonstrado por Marcelinho e nosso comandante Mauro Lima era ambíguo: felicidade pelos 3 pontos conquistados (e não 2 se tivéssemos ganho de 3 X 2), mas uma ponta de frustração pelo set perdido que pode ser determinante no critério set average para definir os cruzamentos.

Após a quinta rodada da competição a classificação é a seguinte:

Em resumo: faltando 2 rodadas para o término da fase classificatória, tudo pode mudar…

MELHORAR SEMPRE… 

Nosso oposto Damião, esperando estar apto para o próximo confronto (no ginásio da AABB em Brasília, contra o UPIS, dia 03 de março às 17 h), destacava a subida de rendimento da equipe e demonstrava um saudável inconformismo com o fundamento bloqueio: “não estivemos mal, mas precisamos pontuar mais no bloqueio”.

HONRANDO AS CORES 

Por tudo isto, além da torcida, temos uma real esperança e confiança de, ao final do campeonato, conquistarmos umas das 2 vagas para disputar a Superliga A em 2019. A única equipe alvinegra dentre as 8 pode pintar de preto e branco a classificação.

Encerraremos nossa participação nesta fase contra o Blumenau, no dia 10 de março, às 18 h no Ginásio Oscar Zelaya (General Severiano).

Aguardamos, de novo, o seu apoio para pintarmos de preto e branco as arquibancadas.

O APOIO INDISPENSÁVEL

Mais uma vez, a Rádio Botafogo em parceria com a Agência Ultraleve estará presente.

As Faculdades Estácio, Irmãos Neto, Lecadô e Zinzane continuam conosco na empreitada.

E o grande botafoguense André Silva como sempre, apoia e acredita.

O que você está esperando para comparecer no próximo jogo? É de graça! Tire o “g” e leve sua raça, vista o manto alvinegro e prepare a garganta para gritar.

Saudações Alvinegras !

Créditos das fotos e imagens: Agência Ultraleve

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0