Redes Sociais

Colunas

Com negociação parada, Neilton não deve ficar

Publicado

em

Neilton pode ter se despedido do Botafogo neste sábado. O empate contra a Ponte Preta possivelmente foi o último jogo do atacante com a camisa alvinegra. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o camisa 7 não joga a última rodada contra o Grêmio. A intenção é permanecer no Rio de Janeiro, mas a negociação não é simples e está parada, segundo o agente do jogador.

Neilton pertence ao Cruzeiro, e o clube mineiro não tem intenção de emprestá-lo pela terceira vez ao Botafogo. O clube mineiro tem contrato com o atacante até 2018 e espera vende-lo nessa janela. Além de comprar parte dos direitos, o Botafogo teria que passar a pagar integralmente o salário do jogador. Hoje, a Raposa arca com cerca de 25% dos vencimentos.

– O Neilton fez um ano bom, mas não sei como está a situação dele. Sei que existe essa questão financeira para ele ficar. Ele nos ajudou muito – disse o técnico Jair Ventura, após o empate contra a Ponte Preta.

No fim de outubro, Neilton revelou que o Botafogo já estava se movimentando para mantê-lo para 2017.

– A prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho – disse o jogador, no dia 25 de outubro.

Negociação parada

Aparentemente, no entanto, as conversas esfriaram. Neste domingo, o empresário Hamilton Bernard disse que a negociação está parada.

– Pelo o que eu saiba, o Botafogo não procurou o Cruzeiro. O clube também ainda não nos procurou – disse Hamilton Bernard.

Na semana passada, em evento em São Paulo, o vice de comunicação do Botafogo, Márcio Padilha, reconheceu que a momentânea  situação financeira do Botafogo dificulta a permanência do atacante.

– O Neilton é um desejo nosso que continue, mas é uma negociação complicada, jogador caro. E como todos sabem o Botafogo vem em um processo de recuperação. A gente ainda não tem uma capacidade de investimento muito alto, infelizmente. É uma vontade do jogador muito grande, ele pede todo dia que quer continuar, agora depende do Cruzeiro e de outras negociações para ver se a gente consegue.

Neilton chegou ao Botafogo em agosto de ano passado e foi um dos protagonistas do time na conquista da Série B. Pelo clube carioca, ele disputou 72 partidas e marcou 18 gols.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: