Redes Sociais

Colunas

Desfalques são a dor de cabeça de RG

Publicado

em

Ricardo Gomes considerou que o Botafogo realizou a melhor exibição no atual Campeonato Brasileiro na vitória deste domingo, diante do Palmeiras, na Arena Botafogo. O técnico estava propenso a repetir a equipe que começou jogando diante do Verdão na partida desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. Acontece que Rodrigo Lindoso não terá condições de jogo para o confronto desta quinta-feira. O volante sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita, vai passar por exames de imagem e está fora da partida. Dudu Cearense deve ser o substituto.

Na reapresentação desta segunda-feira (1 de agosto), em General Severiano, apenas quem figurou entre reservas no triunfo contra os paulistas foi a campo. Rodrigo Pimpão e Leandrinho participaram de treino físico, seguido por uma atividade técnica. Os dois jogadores estão liberados pelo departamento médico e já estão à disposição de Ricardo Gomes para o confronto com a Macaca. Os titulares ficaram na academia.

Quem segue fora de cogitações para o jogo no Moisés Lucarelli é o zagueiro Joel Carli e o atacante Sassá. Eles só deverão ser liberados para a partida diante do São Paulo no próximo dia 14, no Morumbi. O jogo contra o Grêmio, que estava marcado para o próximo domingo, na Arena Botafogo, foi adiado para o dia 4 de setembro em função dos Jogos Olímpicos.

Recuperação técnica em General Severiano

Na análise sobre a atuação alvinegra na vitória diante do Verdão, Ricardo Gomes fez questão de elogiar Airton, que durante muito tempo foi notado apenas pela virilidade com que disputava as jogadas. A admiração do treinador pelo jogador revelado pelo Flamengo é tão grande que Gomes revelou ter substituído o volante apenas para que ele pudesse ser aplaudido pela torcida.

“Airton está jogando futebol de gente grande. Quando o Airton está em forma, é um jogador que tem que se observar em outros níveis”, apontou o treinador.

Ricardo Gomes também fez questão de falar sobre o meia Camilo e o atacante Canales. Para o técnico alvinegro, Camilo estreou muito bem contra o Inter, caiu um pouco de rendimento e voltou a jogar bem. Em relação a Canales, o técnico disse que o chileno vem se entrosando e fazendo movimentação correta, mas ainda está sentindo os efeitos da longa inatividade.

O treinador da equipe de General Severiano ressaltou a importância da Arena Botafogo, dizendo que o estádio da Ilha do Governador tem sido muito importante para a reviravolta do Botafogo na competição. Ele disse que a torcida “abraçou” o estádio e a tendência é de que a equipe obtenha bons resultados sempre que atuar em casa.

“A torcida gostou bastante e nós também. Agora o Botafogo está jogando em casa”, concluiu.

Fonte: foxsports.com.br/botafogo

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: