Deu show!

Seja o primeiro a comentar

Jamaal Smith volta ao time e comanda a vitória do Botafogo sobre o Joinville, por 81 a 66.

Confirmado para o jogo minutos antes da bola subir, Jamaal Smith fez a diferença na manhã deste domingo na vitória do Botafogo sobre o Joinville. O líder da Liga Ouro venceu os catarinenses por 81 a 66, de virada, em General Severiano e fechou o primeiro turno da competição com 8 vitórias em 10 jogos.

O Botafogo começou a partida de maneira arrasadora, abrindo 11 pontos de vantagem com 5 minutos. Porém, o equilíbrio visto na última sexta voltou após o pedido de tempo dos visitantes. Forte no garrafão e preciso nas bolas de média distância, o Alvinegro  terminou o primeiro quarto vencendo por 23 a 19.  Na volta para o segundo período, os catarinenses conseguiram virar o jogo, encerrando o primeiro tempo com 36 a 33 no placar.

Jamaal Smith, confirmado em quadra minutos antes do jogo, junto com Arnaldinho botaram fogo em General Severiano na volta do intervalo. A dupla combinou 18 pontos no terceiro quarto e reverteu a vantagem no placar, levando 56 a 51 para a última parte do confronto.O período também foi marcado por uma grande força defensiva dos botafoguenses.

Superior na volta do intervalo, o Glorioso aumentou ainda mais o seu ritmo de jogo nos 10 minutos finais. O time apresentou seu melhor desempenho e venceu a parcial por 25 a 17, confirmando a vitória. Destaque para a precisão de Wes nos arremessos de média distância e duas bolas de 3 de Jamaal Smith. Sob muitos aplausos, o camisa 5 do Botafogo fechou o jogo acertando um chute longo nos segundos finais da a partida: 81 a 66.

Márcio Andrade comemorou a vitória e exaltou o desempenho ofensivo do time.

– Temos que jogar sempre para fazer mais de 80 pontos, não 62 como foi na última partida onde erramos 18 lances livres. Hoje entramos num ritmo mais acelerado, ficamos mais expostos, tomamos 66 pontos, mas tivemos eficiência no ataque.  Combinamos isso com uma ótima atuação do Jamaal, que decidiu o jogo hoje e saímos daqui com a vitória.

Agora, o Botafogo tem pela frente o Santos-AP na sexta-feira(28), em General Severiano, às 19h.

Fonte: botafogo.com.br

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0