Redes Sociais

Colunas

Diego Souza – Pintou o 7!

Publicado

em

O reforço que a torcida alvinegra tanto esperava, enfim, chegou. Na tarde desta sexta-feira, o Botafogo anunciou a contratação do atacante Diego Souza. O jogador foi emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada. Ao anunciar a contratação numa rede social, o Botafogo usou o número 7, dando a entender que a histórica camisa de Garrincha será adotada pelo novo reforço alvinegro.

Diego Souza, de 33 anos, foi revelado pelo Fluminense e teve passagens por Benfica-POR, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Metalist-UCR e Sport antes de chegar ao São Paulo, com quem tinha contrato até o fim do ano. No acordo com o Botafogo, o clube paulista terá uma cláusula que lhe permite estender o vínculo com Diego por mais uma temporada. Caso o São Paulo não manifeste desejo de ter o retorno do atacante ao fim do empréstimo com o Botafogo, o alvinegro poderá assinar contrato definitivo com o jogador por duas temporadas.

O novo reforço do Botafogo também registrou o acerto oficial em suas redes sociais, com um vídeo em que aparecem as iniciais DS – em alusão a seu nome – e o escudo alvinegro.

A negociação se arrastou porque o São Paulo desejava incluir no pacote a cobrança de uma dívida de R$ 3 milhões contraída pelo Botafogo à época da contratação do atacante Henrique Almeida, que trocou o tricolor paulista pelo alvinegro em 2013.

Os clubes, no entanto, ainda não chegaram a um acordo sobre o valor total e a forma de pagamento da dívida – parcelada ou a vista. No fim das contas, o São Paulo topou deixar a dívida fora do negócio.

O clube paulista, no entanto, incluiu no acordo uma cláusula que lhe dá prioridade numa futura negociação envolvendo o meia-atacante Luiz Fernando, que virou reserva recentemente no time de Zé Ricardo. Caso o Botafogo receba uma proposta pelo jogador, o São Paulo terá o direito de cobrir a oferta.

A diretoria tricolor queria Luiz Fernando de imediato, mas o Botafogo resistiu e não concordou em liberá-lo por enquanto.

Não é de hoje que o Botafogo busca um centroavante no mercado. Kieza, única opção no elenco após a saída do uruguaio Aguirre, não balança a rede desde setembro do ano passado – coincidentemente em jogo contra o São Paulo, de Diego Souza, que também marcou naquele empate em 2 a 2 no Estádio Nilton Santos.

Apesar de Erik, que joga pelos lados do campo, viver fase de artilheiro, a escassez de gols preocupa: no Carioca, por exemplo, o Alvinegro só balançou a rede seis vezes, bem menos que Vasco (16), Fluminense (16) e Flamengo (19).

O vice de futebol Gustavo Noronha chegou a falar com Loco Abreu antes do Estadual, segundo revelou o uruguaio ao “Esporte Espetacular”. Rafael Moura, de 35 anos, foi outro a sentar na mesa de negociações com dirigentes alvinegros, mas foi descartado após reações negativas da torcida.

Wellington Tanque, atualmente no futebol japonês, e Maxwell, destaque do Resende, também foram sondados. Nenhum deles, porém, teria o impacto de Diego Souza.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e receba em primeira mão conteúdo exclusivo e diário sobre o Glorioso, como o Diário da Rádio Botafogo abaixo.

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: