Redes Sociais

Colunas

Diretores da base farão intercâmbio na Europa

Publicado

em

Destaque das categorias de base no Brasil em 2016, campeão do Carioca e o título inédito do Brasileiro Sub-20, o Botafogo começa a desbravar também outros países. Depois de priorizar a experiência e criar parcerias para intercâmbios de atletas em clubes da Itália e dos Estados Unidos, agora a diretoria investe na busca pela conhecimento. Nesta sexta-feira, o gerente geral da base alvinegra, Eduardo Freeland, embarca rumo à Europa para uma estadia de 15 dias. No roteiro, estão previstas visitas a Barcelona, Manchester City e Arsenal, por exemplo; três jogos do Campeonato Inglês, da Liga Europa e da Liga dos Campeões; além de um congresso mundial sobre futebol.

– Vou passar nove dias na Inglaterra e outros cinco na Espanha. O objetivo é trazer um conhecimento aos demais funcionários sobre a metodologia deles, pegar boas ideias e ir qualificando o nosso trabalho. Minha ideia, da mesma forma que o (Eduardo) Barroca vem fazendo como auxiliar na seleção sub-20, é montar uma apresentação ao longo de toda a viagem para futuramente fazermos intervenções e melhorias – explicou o dirigente.

A maior parte da viagem faz parte do “Tour Football”, projeto da Universidade do futebol, mas que está sendo pago pelos clubes e seus representantes. O Botafogo, por exemplo, é quem vai arcar com os custos de seu gerente no intercâmbio e aposta em colher frutos especialmente do Barcelona. É lá que Freeland vai passar três de seus 15 dias em solo europeu acompanhando o trabalho das categorias de base do Barça. O Real Madrid a princípio não está no roteiro, mas, como o congresso mundial será na capital, o dirigente quer tentar fazer esta visita também.

ROTEIRO DA VIAGEM
– Sede da Premier League
– Sede do Arsenal e o Wembley stadium
– Jogo da Liga dos Campeões entre Arsenal e Ludogorets
– Sede do Manchester City
– Jogo da Europa League entre Manchester United e Fernebahce
– Goodison Park Stadium e Anfield stadium
– Jogo da Premier League entre Liverpool e West Bromwich
– Sede do Barcelona
– Congresso mundial sobre futebol em Madri

Após conquistar o estadual e o nacional da categoria, o time sub-20 do Botafogo está em situação delicada para tentar a inédita tríplice coroa. Isto porque perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida no Nilton Santos e terá que fazer milagre semana que vem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Mesmo com o menor orçamento dos grandes, cerca de R$ 6 milhões, a equipe vem surpreendendo, mas já está previsto um aumento no orçamento da base em 2017. O clube sabe que seu futuro está na base.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: