Eleito melhor da partida, Pimpão mostra garra diante da família

Seja o primeiro a comentar

Ele não é dos mais badalados do elenco, no início do ano sequer tinha status de titular, mas tornou-se o cara (e a cara) do Botafogo na Libertadores. Herói da classificação com o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional, Rodrigo Pimpão resume bem o espírito alvinegro na competição: entrega, vontade e identificação. Ingredientes que ajudaram o Alvinegro a trilhar o caminho até as oitavas de final, com uma rodada de antecedência.
– Como sempre falo, o decisivo não sou eu. O decisivo é o grupo. Jogamos com entrega e superação. Mas fico feliz por ajudar nesses momentos, quando o Botafogo precisou. A equipe pode sempre contar comigo – disse o atacante, após a partida.
Mas por que tanta modéstia, Pimpão? O rapaz, de fato, tem estrela. Ele já soma quatro gols na Libertadores. Todos importantes. Antes de ser protagonista na vitória sobre o Atlético Nacional, ele foi decisivo na classificação contra o Colo-Colo, em Santiago. Contra o Olimpia, no Nilton Santos, marcou de bicicleta o gol da magra vitória por 1 a 0. Na estreia na fase de grupos, diante do Estudiantes, assegurou a vitória alvinegra quando o jogo se encaminhava para um empate. Números que o ajudaram a conquistar a torcida, que ovacionou (e o emocionou) na saída de campo nesta quinta.
-Quando eu deixei o campo, ouvi a torcida gritar meu nome e passou muita coisa na cabeça. Até os 20 anos eu não pensava em jogar futebol. Jogar uma partida como essa, com 33 mil pessoas gritando seu nome, é difícil explicar – frisou o camisa 17, visivelmente emocionado.
Motivos para sorrir, nesta quinta, não faltaram. Com contrato recentemente renovado até o fim de 2019, a celebração pela vaga foi ainda mais especial pela presença maciça da família Pimpão no Nilton Santos. Além da esposa e do filho David, os pais, primas e sobrinho vieram do Paraná prestigiar o artilheiro. Na saída do estádio, todo “pimpão”, o atacante comemorou com os familiares e com o troféu que recebeu de melhor jogador da partida.

Fonte: globoesporte.com

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0