Redes Sociais

Notícias

Escrita em jogo: Botafogo não perde para o Flamengo como mandante no Brasileiro desde 2009

Publicado

em

Apesar do favoritismo rubro-negro, Alvinegro defende invencibilidade de quase dez anos. Mas última derrota foi em ano de título rival, como se anuncia a atual temporada

De um lado, o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Do outro, uma equipe que luta contra o rebaixamento e vem de três derrotas seguidas. Favoritismo para o Flamengo no clássico contra o Botafogo, certo? Só na teoria. Afinal, o Alvinegro não perde para o rival como mandante em partidas do Brasileirão desde 2009.

De 2010 em diante, foram oito clássicos com mando do Botafogo na competição, com quatro empates e quatro vitórias do Alvinegro. Diminuindo o recorte para os últimos seis anos, a superioridade é ainda maior: cinco vitórias e um empate.

INVENCIBILIDADE DO BOTAFOGO COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO:

  • 2010: Botafogo 1 x 1 Flamengo, no Nilton Santos
  • 2011: Botafogo 1 x 1 Flamengo, no Nilton Santos
  • 2012: Botafogo 0 x 0 Flamengo, no Nilton Santos
  • 2013: Botafogo 2 x 1 Flamengo, no Maracanã
  • 2014: Botafogo 2 x 1 Flamengo, na Arena da Amazônia
  • 2016: Botafogo 3 x 3 Flamengo, no Luso Brasileiro
  • 2017: Botafogo 2 x 0 Flamengo, no Nilton Santos
  • 2018: Botafogo 2 x 1 Flamengo, no Nilton Santos

Última vitória do Fla foi em ano de título, como se anuncia a temporada 2019

A última vitória do Flamengo em um jogo com o mando do Botafogo no Brasileiro foi em 2009: 1 a 0, gol de Adriano. Aquele foi o primeiro confronto entre os dois rivais no Nilton Santos, ainda chamado de João Havelange na época. Lucio Flavio desperdiçou um pênalti defendido por Bruno.

Para os rubro-negros mais supersticiosos, o Flamengo terminou aquele ano como campeão, enquanto o Botafogo lutou contra o rebaixamento até o fim do Brasileirão. É o mesmo cenário que se anuncia no momento. Além disso, o atual time rubro-negro já venceu no Niltão nesta temporada: 2 a 1, com dois gols de Bruno Henrique, em jogo válido pela Taça Guanabara.

Fonte: globoesporte.com

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: