Redes Sociais

Colunas

Estreia animadora. Ponto importantíssimo

Publicado

em

A estreia no Campeonato Brasileiro foi com o pé direito. Faltou a vitória? Sim! Mas devemos valorizar, e muito, o ponto conquistado diante do Palmeiras ontem a noite no Estádio Nilton Santos. Uma equipe que estava com vários desfalques importantes ter conseguido jogar de igual pra igual (até melhor em muitos momentos da partida) com um dos favoritos ao título é sim um bom resultado.

Levando em consideração que jogadores como Rodrigo Aguirre e Jean ainda não estrearam com a camisa alvinegra, somado aos lesionados Renatinho, Moisés e Luiz Fernando que deverão retornar a equipe titular assim que estiverem liberados do departamento médico, podemos dizer que o crescimento da equipe é algo muito provável e natural no decorrer do campeonato.

Talvez sejam as palavras de Alberto Valentim. Talvez seja a confiança de um time que foi campeão e, em seguida, venceu um jogo não só fora de casa como fora do país. O fato é que o Botafogo manteve, nesta segunda-feira, contra o Palmeiras, a evolução tímida, mas cada vez nítida da equipe.

Na estreia do time no Campeonato Brasileiro, logo aquele que é apontado por tantos como um dos favoritos ao título. Aquele que é, certamente, um dos elencos mais ricos do país. O Glorioso não é nada disso, mas jogou melhor.

Até pelos desfalques dos regulares Moisés, Renatinho e Luiz Fernando, criar tantas chances é louvável. Foram oportunidades que passaram perto do alvo ou que obrigaram Jailson a trabalhar.

– Sim (faltou ser cirúrgico). Às vezes você vai menos no gol do adversário. Hoje fomos 13 vezes. Precisamos melhorar, mas gostei muito do time – afirmou Valentim, após o jogo.

Defensivamente, bastou a equipe alvinegra ficar exposta uma vez que o enorme poderio ofensivo do rival tripudiou de Igor Rabello e companhia. Mas o próprio zagueiro demonstrou que a persistência, pelo terceiro jogo seguido, pode ser recompensada.

Ainda há de se ressaltar a entrada de Bochecha. Aproveitou a chance num jogo dificílimo e fez mais do que Marcelo, atual titular, costuma fazer. Tudo isso é positivo. E onde tais méritos podem levar esse time… é a repetição de tais virtudes que vai responder.

Fonte: Lancenet!

Lembrando que toda segunda-feira às 21:15h  tem BOTAFOGO NO AR, a melhor resenha esportiva só falando de Botafogo.
Para receber a notificação do programa ao vivo e participar durante a transmissão, se inscreva em nossa Página no YouTube e curta a página da Rádio Botafogo no Facebook.

Assista também o último Botafogo Live no Ar, de ontem, dia 16/04/2018

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: