Eu, eu, eu a Globo……..vem perdendo força na Libertadores e Sul-americana

Seja o primeiro a comentar

Por que a Globo perdeu jogos e não manda mais como antes na Libertadores

A até então toda poderosa Rede Globo tem visto seu longo reinado junto à Conmebol Após ter visto a transmissão dos jogos da sul-americana passar para as mãos de uma nova concorrente, agora vem sentindo na pele a perda da importância e poder junto à Conmebol na Copa Libertadores.

PODER DE BARGANHA

Todo o poder de “barganha” que a Globo tinha com os clubes de futebol para poder manipular as transmissões começam a deixar de existir. A tecnologia vem batendo forte nas emissores de TV e geradoras de conteúdo, pois as transmissões via stream, utilizando as redes sociais da internet começa a fazer parte da realidade brasileira.

UMA REALIDADE NO MUNDO

As transmissões via Facebook, Twitter e YouTube são comuns nos Estados Unidos e Europa. Jogos da liga americana de futebol americana, NFL, e Basquete, NBA, entre outros esportes tem seus jogos transmitidos nessas plataformas.

Jogos da NBA, liga de basquete americana, já são vendidos apenas para quem só se interessa pelo último quarto da partida. Ou seja, se você não quer perder tempo vendo o jogo inteiro porque sabe que os jogos sempre são decididos no último tempo, você adquire somente essa parte do jogo.

Não significa que as TV’s acabarão no curto prazo, mas deixarão de ser a única forma de se ver o jogo do seu time de coração.

NOTÍCIA

“A queda no poder ocorre porque a emissora tem agora dois concorrentes que investiram pesado na compra dos direitos do torneio. O Facebook desembolsou um valor tão alto quanto o pago pela emissora e garantiu jogos exclusivos nas quintas-feiras seguindo os novos moldes do contrato. Já a Fox é detentora exclusiva dos jogos às terças. À Globo, sobrou apenas um jogo no meio da semana.

Na tentativa de reverter a situação, a TV Globo enviou uma comitiva para Assunção, no Paraguai, na época do sorteio da Libertadores em meados de dezembro. O UOL Esporte apurou que a emissora atuou nos bastidores para tentar impedir que Palmeiras e Flamengo jogassem na quinta-feira e ainda fez lobby para ter duas partidas às quartas e, assim, poder distribuir as partidas entre as praças. No entanto, a investida não teve sucesso. O Facebook bateu o pé, e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal brasileiro.

Na prática, pode acontecer de um jogo decisivo do Grêmio, por exemplo, não aparecer na tela dos torcedores gaúchos. Ou um jogo importante do Flamengo não passar para o Rio de Janeiro.

A TV já deixou claro que sua prioridade será a transmissão de jogos de Palmeiras e Flamengo. Na visão da emissora, esses times teriam uma relevância maior por gerarem maior engajamento entre os torcedores e garantirem uma maior audiência em nível nacional.

De acordo com a nova configuração, o Atlético-MG não terá um jogo sequer transmitido pela TV Globo caso avance à fase de grupos. Os gaúchos Grêmio e Inter têm jogos agendados para as quartas, às 21h45, mas têm pequenas chances de serem exibidos. Mesmo o São Paulo não tem garantias de transmissão em TV aberta caso se classifique à fase de grupos.”

Fonte:Uol.com.br

·

·

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0