Redes Sociais

Notícias

Fora do Z-4, Botafogo agora mira pontos fora de casa e psicológico forte

Publicado

em

A vitória sobre o Avaí, na última segunda-feira, tirou o Botafogo da zona de rebaixamento e trouxe o alívio esperado pelo técnico Alberto Valentim,que tem uma semana inteira de treinamentos pela frente. O Botafogo só volta a campo, no domingo, contra o Athletico-PR, fora de casa. A tranquilidade momentânea permite ao treinador projetar pontos fora de casa, nos seis jogos restantes no Brasileirão. Para isso, no entanto, o Glorioso vai precisar superar o retrospecto ruim como visitante. Após 32 rodadas, o time soma apenas três vitorias e dois empates longe do Rio e já foi derrotado 11 vezes.

O desempenho ruim quando o time atua longe do Nilton Santos pode ser visto no número de vezes que o time foi vazado. Ao todo foram 25 gols sofridos e somente  11 marcados. Se considerado o jogo contra o Palmeiras, na terceira rodada, em que o Botafogo vendeu o mando de campo e acabou derrotado, por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), os números pioram. 

Os resultados devem ficar no passado, de acordo com Valentim. Para ele, é momento de aproveitar o ambiente mais leve após a vitória e focar em fazer pontos fora, contrariando as expectativas. 

– Foi muito importante vencer na situação em que estávamos.Com a vitória, o vestiário é bom pra caramba. Não temos que olhar para trás, temos que olhar para agora. Nosso campeonato recomeçou. Só temos que olhar para essas seis partidas que faltam. Principalmente em semana cheia é importante, passar a semana toda com três pontos. Distanciamos mais um pouco dos times que lutam contra o rebaixamento.

E o primeiro desafio não será dos mais fáceis. O Alvinegro encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, time que tem um dos melhores aproveitamentos jogando em casa na competição. O Furacão perdeu apenas quatro vezes como mandante na atual edição do Brasileiro, para Corinthians, São Paulo, Flamengo e Avaí (com time reserva).

O treinador Alvinegro mantém o otimismo para a partida de domingo e as outras cinco restantes na reta final da competição. Além do Athletico-PR, o time encara o Corinthians (casa), Chapecoense (fora), Internacional (casa), Atlético-Mg (fora) e Ceará (casa).

– Nós precisamos ganhar. Falo de ganhar os jogos que muita gente não espera. O Athletico-PR é muito difícil de se enfrentar na Arena, e nós temos que dar uma resposta boa para nós em relação à classificação. Para nos afastarmos do time que cairia hoje ou manter a distância. A vitória deixa essa semana mais tranquila para trabalhar – analisou Valentim.

Fonte:lancenet

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: