Há um mês no comando, Valentim vem mostrando que Botafogo acertou na sua contratação

Seja o primeiro a comentar

Desde de que Alberto Valentim assumiu o Botafogo há exato um mês, o que se tem visto dentro das quatro linhas é uma postura completamente diferente daquela adotada por Felipe Conceição no início da temporada. A indicação de Moisés para ocupar a vaga de Gilson e a entrada de Marcinho que barrou Arnaldo, foram as principais mudanças do novo comandante. Decisões mais do que acertadas. Já o setor de meio campo e ataque, aguarda por peças que estão entregues ao Departamento médico, casos de Matheus Fernandes, Renatinho e Leandro Carvalho, além da mais recente contratação vinda do futebol Italiano, o uruguaio Rodrigo Aguirre, que só poderá jogar o Campeonato Brasileiro e a 2ª fase de Copa Sul Americana, já que o mesmo está suspenso pela Conmebol por expulsão contra o próprio Botafogo na Libertadores do ano passado.

É cedo para falar que Valentim dará certo no Botafogo, mas é justo afirmarmos que a mudança de postura nos faz ter alguma esperança ao longo da temporada. Por isso, podemos dizer também, que dentro das possibilidades e realidade financeira do clube,  a decisão da diretoria em sua contratação foi acertada! Ponto positivo para a direção do clube.

O vice de futebol do Alvinegro, Gustavo Noronha, falou a respeito do novo comandante.

– Estamos muito confiantes no trabalho do Alberto e convictos de que foi uma escolha acertada. É um treinador moderno, estudioso, exigente e muito competitivo – afirmou Noronha.

Com cinco jogos (três vitórias, um empate e uma derrota – 66,6% de aproveitamento), Alberto Valentim tem estimulado seus jogadores a serem competitivos até mesmo nos rachões, de acordo com Noronha.

– Um dos pontos que chamou a atenção de todos foi o fato de não fazer nenhuma atividade sem competição. Tudo vale alguma coisa, mesmo os recreativos, o que mantém um bom ambiente de trabalho, mas sempre com foco naquela veia competitiva, que é indispensável a um atleta de alto rendimento e aos objetivos a serem alcançados.

Em relação ao diálogo com os homens que tocam o futebol alvinegro, entre eles o próprio Noronha e o gerente de futebol Anderson Barros, o vice da pasta mais uma vez destacou pontos positivos.

– A relação conosco tem sido excelente. Ele tem uma qualidade indispensável a um bom líder. Sabe ouvir sem deixar de se posicionar e assumir as responsabilidades. Isso, a meu ver, é fundamental. Estamos no caminho certo – concluiu.

Fonte: Globoesporte.com com opinião Rádio Botafogo

Lembrando que toda segunda-feira às 21:15h  tem BOTAFOGO NO AR, a melhor resenha esportiva só falando de Botafogo.
Para receber a notificação do programa ao vivo e participar durante a transmissão, se inscreva em nossa Página no YouTube e curta a página da Rádio Botafogo no Facebook.

Assista também o último Botafogo no Ar, de 12/03/2018

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0