Mais longe.

Seja o primeiro a comentar

Montillo prioriza família e descarta retorno ao Botafogo na próxima temporada
Meia admite que decisão de se aposentar foi precipitada e diz que sua intenção é jogar em algum país que se fale espanhol, por conta do filho mais novo, com Síndrome de Down

Montillo está decidido a retomar a carreira em janeiro, mas tudo indica que não será no Botafogo. Em entrevista a Fox Sports da Argentina, o meia, que chegou a priorizar o clube carioca em uma eventual volta aos gramados, descartou General Severiano. Ele pretende deixar o Rio de Janeiro no fim do ano.

– A partir de janeiro já posso assinar um contrato. Estou ouvindo algumas coisas, tenho um filho que tem Síndrome de Down. Ele tem 7 anos e, nesse momento, precisa aprender espanhol. Por isso, não seria possível voltar ao Botafogo, sabendo que a questão do idioma português complica um pouco. Estou priorizando um lugar que se fale espanhol. Tanto a Universidad de Chile ou mesmo jogar na Argentina – disse Montillo.

Após se aposentar em junho, Montillo tratou da lesão na panturrilha e iniciou rotina de treinos por conta própria. Dois meses depois, repensou a decisão e priorizou Botafogo e Universidad de Chile em um eventual retorno ao futebol. O Alvinegro monitorou a situação, manteve diálogo, mas não houve proposta, apesar do interesse.

Na entrevista, Montillo reconheceu que a decisão de se aposentar talvez tenha sido prematura.

– Tomei a decisão (de se aposentar) em um momento em que eu enfrentava muitas lesões. Nunca tinha passado por isso na minha carreira e tomei essa decisão um pouco precipitada. Com paciência, treinando, fazendo exames na Argentina, vi que está tudo bem, com parâmetros normais de um jogador profissional.

Com a decisão de Montillo, o Botafogo deve intensificar a busca por um camisa 10. Fernando Belluschi, do San Lorenzo, é um nome que interessa.

Fonte: globoesporte.globo.com

Imagem: Marcelo Baltar

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0