Redes Sociais

Notícias

Mufarrej prega respeito à posição do elenco e promete empenho

Publicado

em

Após manifestação pública  de insatisfação dos atletas, presidente do Botafogo conversou com o grupo e assumiu compromisso de resolver as pendências de forma profissional

A crise financeira que ronda o Botafogo na temporada teve mais um capítulo na última quinta-feira. Antes do treino agendado para o período da tarde, no Nilton Santos, os jogadores Carli, Gabriel e João Paulo fizeram uma manifestação pública de insatisfação com o atraso no pagamento de salários de atletas e funcionários. Os líderes do elenco também anunciaram que não vão participar de ações de marketing ou exibir a marca dos patrocinadores até que a situação seja resolvida. Horas depois, o presidente Nelson Mufarrej se reuniu com parte do grupo e prometeu empenho na busca de soluções para as pendências.

– Conversei com lideranças do elenco e expliquei a situação difícil que estamos atravessando, deixando claro que estamos buscando alternativas para resolver. Os atletas manifestaram a insatisfação com as pendências existentes e comunicaram esse posicionamento. Tudo de forma profissional – destacou o Presidente Nelson Mufarrej.

Apresar das restrições anunciadas como forma de pressionar a diretoria, os jogadores garantiram que a situação não vai atrapalhar o desempenho dentro das quatro linhas. O atendimento aos jornalistas também foi assegurado, mas será feito fora da sala de imprensa do Nilton Santos. O possível compromisso com a manutenção da agenda esportiva foi um dos pontos que facilitaram o diálogo, segundo o presidente, que pregou respeito à posição dos atletas.

– Nos cabe respeitar, ainda mais com preservação da performance esportiva. Temos o compromisso de resolver essa situação incômoda, tanto dos atletas quanto dos funcionários, com a maior urgência. Conseguimos realizar alguns pagamentos hoje, que já estavam previstos. Estamos lutando – completou Mufarrej.

O Botafogo é décimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, mas tem mostrado um desempenho irregular em campo, oscilando entre bons e maus resultados depois da pausa para a Copa América, em julho. Na última rodada, o time foi derrotado por 3 a 2 para o Internacional, em Porto Alegre.

O próximo compromisso do Alvinegro será em casa, diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h. Uma vitória é vista como fundamental dentro do clube para alcançar o objetivo traçado pelo treinador Eduardo Barroca de brigar na parte de cima da tabela do campeonato.

Depois da crise da última quinta, um bom resultado pode servir também para amenizar o ambiente nos bastidores. Para isso, o clube tem convocado a torcida pelas redes sociais e anunciou uma promoção de ingressos a preço único para todos os setores do estádio (R$30 inteira e R$15 meia).

Fonte: lance.com

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: