Muito prazer: Alberto Valentim

Seja o primeiro a comentar

EDUCAÇÃO COM FIRMEZA

O atual “professor” alvinegro demonstrou mais uma vez na coletiva concedida hoje à tarde, que fala baixa, educada e pausada podem combinar com firmeza.

Respondeu objetivamente as perguntas e contrapôs afirmações maliciosas com tranquilidade, sem aumentar o tom de voz.

PIMPÃO E MARCOS VINÍCIUS

Destacou a dedicação do Pimpão para o grupo e deixou nas entrelinhas que utilizará cada vez mais Marcos Vinícius, de acordo com o seu ritmo de recuperação física.

A PERGUNTA “INOCENTE”

Ao ser perguntado sobre “o perigo do Botafogo não se classificar para as semifinais”, rapidamente corrigiu o repórter lembrando que pelo regulamento (número de pontos corridos acumulados), mesmo que o Botafogo não se classifique para as semifinais da Taça Rio, tem grandes chances de estar nas semifinais do Campeonato.

De quebra afirmou que não trabalha com esta hipótese com o seu grupo. Se o foco é vencer o difícil jogo com o Volta Redonda e se isto for conquistado, não há como pensar “em não classificar”.

A PERGUNTA “ESPERTA”

Sobre Aguirre, afirmou ter recebido com alegria os resultados dos exames clínicos esperando contar com ele o mais rápido possível nos treinos (aguardando o término dos trâmites burocráticos de assinatura de contrato), preparando-o para a Sul Americana e Campeonato Brasileiro.

A PERGUNTA DO “AFAGO”

Foi inteligente ao responder sobre “aconselhar quem quer seguir a carreira de técnico num time grande”, lembrando que está apenas no começo e que não pode aconselhar ninguém. Apenas pode relatar a sua história: e fez um breve resumo desde Udinese, Atlético PR, Palmeiras e Botafogo.

RECADO SUTIL

Nem todo mundo pode ter percebido, mas ao relatar sua “atuação como árbitro” no treino de hoje, mostrou que está presente (correndo e vendo de perto suas determinações) e “ajudando a remar o barco”. Já está com o grupo na mão.

VAMOS TER SUCESSO?

Mais do que torcer, entendemos que Alberto Valentim tem o perfil para extrair o máximo do seu grupo e demonstra entender o futebol e a gestão de atletas. Se isto será o suficiente, o futuro dirá.

Fonte:

Coletiva de imprensa de 09/03/2018

Crédito da foto: ND Online

Sabia que você pode receber as notícias do site da Rádio Botafogo com toda tranquilidade? Vá em www.radiobotafogo.com.br e assine o site colocando seu email. É rápido, grátis e simples!

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0