Redes Sociais

Colunas

Neilton comemora o fato de voltar a jogar em casa

Publicado

em

Por vezes, retomar a rotina é bom. Após quase dez dias viajando e jogando fora do Rio de Janeiro, o Botafogo inicia uma semana cheia para se preparar para o jogo contra o Corinthians, no próximo sábado, na Arena Botafogo. A volta para casa é motivo de comemoração, após sequência de três jogos fora. Nesse período, o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 em Salvador e perdeu pelo placar mínimo para Cruzeiro (Copa do Brasil) e América-MG.

– Foi uma maratona intensa para nós. Vencemos o Vitória no domingo, voltamos ao Rio na segunda à tarde e terça já viajamos para Belo Horizonte, onde ficamos durante a semana. É bom ter uma sequência no Rio, uma semana inteira para treinar. Vai dar para descansar. Jogando em casa tem o calor da nossa torcida, que é muito importante para nós – comemorou Neilton.

Sobre a meta do Botafogo nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, Neilton ressaltou que a prioridade continua sendo escapar do rebaixamento. Com 38 pontos, o Alvinegro está na metade da tabela, na 10ª colocação. Pensar em G-4? Só depois de atingir 46 pontos.

– Nossa meta sempre foi nos distanciar do Z-4. O G-4 é consequência. Muito gente falou (após a derrota para o América-MG) que, quando era para nos aproximarmos do G-4, perdemos. Mas sempre falamos que nosso primeiro objetivo é nos livrar do perigo de rebaixamento. É claro que nos aproximar do G-4 será algo bom para nós. E a gente vem se doando para isso. Em dois jogos (no Campeonato Brasileiro) fora de casa, conseguimos três pontos.

Com 38 pontos, o Botafogo está a sete do Santos, quarto colocado. A distância para a zona de rebaixamento é maior. No momento, oito pontos separam o time carioca do Cruzeiro, 17º colocado. No sábado, às 16h30, na Arena Botafogo, o adversário será o Corinthians.

– A gente vai manter nossa postura, será um jogo difícil, pois estamos nos aproximando do Corinthians (41 pontos) na tabela. Temos que manter a nossa postura para conseguir um bom resultado dentro de casa – concluiu Neilton.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: