Redes Sociais

Notícias

Nem Felipe Neto – “do jeito que as coisas estão hoje..” A notícia pode ser boa, ENTENDA!

Publicado

em

Rapaz, cada dia que passa vemos como a vida no clube não anda fácil para ninguém. Nem o Felipe Neto, sucesso absoluto de comunicação com a garotada, aceitou o convite para ser o VP de Comunicação. Aliás, pelo que falou, essa foi a TERCEIRA VEZ que isso acontece. A diferença é que dessa vez foi de forma oficial.

– Fui procurado, balancei… mas do jeito que as coisas estão hoje… não dá pra tocar isso – diz Neto.

Mas tem o lado bom. Ao analisarmos com calma a frase do Felipe Neto, ele afirma que "não da como as coisas estão HOJE". Mas, se mudar, será que ele toparia? Será que em uma administração profissional ele aceitaria o cargo? Assim sendo, já temos um possível candidato, caso o Botafogo implante a tão esperada administração profissional.

NOTÍCIA – GLOBO.COM

O Botafogo esteve muito perto de ter uma das principais celebridades digitais do país em sua diretoria. O empresário e youtuber Felipe Neto foi convidado esta semana para ser diretor de comunicação do clube – e por pouco não aceitou.
Neto, que é um dos patrocinadores do Alvinegro e tem um dos mais bem sucedidos canais da internet brasileira (com mais de 30 milhões de assinantes no YouTube), já havia sido sondado duas vezes antes – mas desta vez recebeu um convite oficial. Os negócios, os sócios e a estrutura atual do clube acabaram falando mais alto e Neto não topou.

– Fui procurado, balancei… mas do jeito que as coisas estão hoje… não dá pra tocar isso – diz Neto.

Neto, que ficou famoso por vídeos para crianças e adolescentes, é hoje sócio de cinco empresas. Além da Take4Content – produtora e curadora de conteúdo digital que gerencia seus vídeos, ele tem também participações na Kidzania (parque infantil em SP), no Vigia do Preço (de tecnologia – que patrocina o Botafogo), no Neto’s (marca de alimentos que chegou a patrocinar também o clube) e a Final Level (de games).

Quando recebeu a primeira sondagem, o empresário e youtuber chegou a rascunhar um projeto pra assumir marketing, comercial e comunicação. A ideia de Neto era montar uma estrutura completamente profissional isolada do clube para gerar receita e trabalhar a imagem alvinegra. Mas, apesar da tentação, ele preferiu não aceitar:

– Infelizmente não é o momento. O Botafogo precisa de mais do que uma reformulação do marketing e comunicação. Implementar uma revolução na comunicação agora seria como colocar um motor de Ferrari num Corsa. Há fatores fundamentais que necessitam de mudanças antes de se pensar nisso. O grupo que hoje gere o Botafogo é sério e honesto, colocou o Botafogo de volta na primeira divisão e resgatou a confiança dos credores e do mercado, algo que parecia impossível quando assumiram com 9 meses de direitos de imagem atrasados.

"Mas… pra competir num ambiente profissional… amadorismo tem limite. Uma hora bate no teto. O clube precisa de uma gestão de profissionais especializados em todos os setores. Quando isso acontecer… estarei lá pra ajudar"

Os rumores de que o nome de Neto estava sendo considerado gerou comentários positivos nas redes sociais.
– Fiquei feliz com algumas reações dos torcedores – diz Felipe – não imaginava… porque achava que muitos só me viam como um youtuber que fazia conteúdo pra jovens – e não sabiam dos bastidores e das empresas. Mas pode escrever: o momento certo vai chegar e o Botafogo vai voltar a ser protagonista.

·

·

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: