Nós somos o Botafogo #OCUPAGENERAL

Seja o primeiro a comentar

O Gigante acordou! A torcida do Botafogo não está nem um pouco feliz com algumas medidas que a diretoria do clube andou tomando.

O estopim foi a marcação uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para que os conselheiros votem a antecipação de receitas da cota de televisão para que os salários sejam pagos sem atrasos.

Por causa disso, a torcida marcou um protesto, nesta quarta-feira, às 18h, em General Severiano, mesmo horário da reunião.

A hashtag #OcupaGeneral ficou nos trending toppics — assunto mais discutido do dia — do Twitter no Brasil durante boa parte da tarde. E chegou a ser o assunto mais comentando.

A ideia é que o protesto seja pacífico, e nenhuma torcida — organizada ou não — assumiu a autoria do ato.

Aparentemente, o plano foi lançado nas redes sociais e comprado pelos botafoguenses, que estão insatisfeitos.

A diretoria está com dificuldades de obter receitas e começa a se complicar para manter a folha do pagamento do futebol em dia. Alguns salários já estão atrasados.

Em uma tentativa de não dever aos funcionários, o conselho vai votar, em caráter de emergência, se pede ou não para que direitos de TV sejam antecipados.

As televisões pagam mensalmente pelo direito de transmissão dos jogos. Esse, pode, eventualmente ser pago de uma só vez.

O problema, é que sobra muito pouco para os próximos meses. O que complica a situação financeira, mais pra frente.

Para amenizar toda essa situação , o Botafogo pode ter que vender alguns jogadores. A diretoria afirma que isso não deve acontecer agora, mas entre os nomes que podem deixar o clube estão os nomes de Igor Rabello e Matheus Fernandes. O clube já foi sondando por times europeus que teriam interesse em levar os dois.

Outro nome forte no mercado é do goleiro Gatito Fernandez. No entanto, nada disso é está perto de se definir e terminar em negócio fechado.

Fonte: oglobo.globo.com/esportes

Já assistiu ao Botafogo no Ar de segunda passada? Com notícia exclusiva de grande repercussão em todas as redes sociais, IMPERDÍVEL!
Inscreva-se em nosso canal do YouTube e confira!

 

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0