Redes Sociais

Sem categoria

Para o Eduardo, é muito mais que futebol

Publicado

em

O blumenauense Eduardo tem 11 anos e há menos de dois meses perdeu o pai, um botafoguense fanático. Ver um ente querido partir não é algo fácil de ser superado, mas para uma criança dessa idade isso pode ser ainda mais complicado. Dor, saudade e lembranças marcam uma fase quase inevitável de luto tanto para o pequeno, quanto para a família.

Aí surge o futebol. Aluno da escolinha de futebol do professor Carioca, o menino andava cabisbaixo nos treinos. Sabendo de sua paixão pelo alvinegro, o treinador o convidou para acompanhar o jogo entre Botafogo e Avaí, na última quarta-feira, em Florianópolis. Seria a primeira vez que ele pisaria na arquibancada de um estádio e isso por si só já traria motivo para colocar novamente o sorriso no rosto do garoto. Um sonho simples, de certa forma até fácil de ser tirado do papel.

Mal sabiam os envolvidos que dentro dessa história haveria outra: o pai de Eduardo – que leva o mesmo nome do menino – havia prometido levá-lo a um jogo do Botafogo. Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) a caminho do trabalho, ele nunca pôde realizar o sonho ao lado do filho. A iniciativa do professor Diogo Louro, o Carioca, não fez apenas com que Eduardo assistisse ao jogo: de mãos dadas com o volante Matheus Fernandes, o garoto teve a chance de estar cara a cara com seus ídolos e entrar em campo com o elenco alvinegro.

– Antes de ele ir para o jogo, fui lá e comprei uma camisa nova do Botafogo. Quando eu fui desejar boa viagem, vi que ele estava com uma camisa velha, de 1995, que fica enorme nele. Perguntei o porquê daquilo e ele me respondeu que era para o pai estar junto durante a partida também. Foi a primeira vez nos últimos dois meses que eu vi um sorriso verdadeiro no rosto do Dudu – conta a mãe Janaína Borba.

“É só um jogo”, “são 22 jogadores correndo atrás de uma bola”, dizem.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

DAVID NUNES

1 Comment
Continuar Lendo

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: