Pimpão jogou no sacrifício

Seja o primeiro a comentar

Enquanto quase todo elenco fez trabalhos táticos, Rodrigo Pimpão fez mais uma vez atividade física, na manhã desta sexta-feira (06), separado da maior parte do grupo. O atacante ainda se recupera de dores no joelho, causadas no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Grêmio, no Nilton Santos. O antigo problema não deve atrapalhar a participação frente à Chapecoense, no dia 11, mas quase tirou o jogador do confronto de volta diante do Tricolor gaúcho. Em entrevista coletiva, o atleta admitiu que precisou fazer um esforço a mais para ter participado daquele jogo decisivo, que acabou resultando na eliminação.

Após o empenho para enfrentar o Grêmio, Rodrigo Pimpão não conseguiu se recuperar e acabou sendo poupado contra o Coritiba. O atacante retornou contra o Vitória e voltou a sentir a parte física. Por esta razão, o atleta ainda não vem treinando com o restante do elenco. O jogador fez uma retrospectiva e adiantou que deve estar liberado para trabalhar com o elenco já neste sábado (07).

“Contra o Grêmio (no jogo de ida), eu tive uma pancada muito forte no joelho, acabou que os exames detectaram um edema, mas eu não queria ficar fora da segunda partida contra o Grêmio. Eu me dediquei ao máximo, tenho até que agradecer à fisioterapia por ter me colocado apto. Depois do Grêmio tive um tempo de descanso, mas a dor ainda persiste. Estou fazendo uns trabalhos diariamente, à parte. Em relação a essa semana, foi desgaste da partida com o Vitória. Como eu fiquei recuperando, eu voltei e senti um pouco fisicamente. Tive dois dias de folga e fiz dois dias de recuperação. Conversando com a fisiologia, eles acharam melhor continuar esses trabalhos à parte, mas amanhã já devo treinar com o grupo normalmente”, explicou.

Sem a presença da imprensa, o Botafogo continua a preparação para pegar a Chapecoense neste final de semana. Como não há rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco trabalha no sábado (07) e no domingo (08). O jogo com o time catarinense é na quarta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 27ª rodada.

Fonte: Esporte Interativo

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0