Redes Sociais

Notícias

Polícia faz busca e apreensão no Cruzeiro, próximo adversário do Botafogo

Publicado

em

Presidente Wagner Pires de Sá; vice de futebol, Itair Machado, e diretor-geral, Sérgio Nonato, são alguns dos alvos da operação; policiais cumprem mandado em residência dos dirigentes

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira, mandados de busca e apreensão na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, e nos centros de treinamentos dos profissionais e das categorias de base: Toca da Raposa e Toquinha. Há também cumprimento de mandado nas residências do presidente Wagner Pires de Sá, de Itair Machado, vice-presidente de futebol, e Sérgio Nonato, diretor-geral do Cruzeiro. Segundo a Polícia, 100 agentes participam da operação.

A operação foi denominada de “Primeiro Tempo” e é realizada pela Divisão Especializada de Investigação a Fraudes da Polícia Civil. Segundo a corporação, a operação está em fase inicial. A operação corre em segredo de Justiça. Após realizar as ações durante o dia, a Polícia Civil emitirá um comunicado. Ela é um desmembramento das investigações iniciadas pela corporação e reveladas pelo GloboEsporte.com e pelo Fantástico no fim do mês de maio.

O Ministério Público informou que o processo corre em sigilo e que por isso não pode dar detalhes sobre as investigações.

Notícias do Cruzeiro

Na casa de Itair Machado, segundo apurou o GloboEsporte.com, cinco membros da Polícia Civil estiveram no local por volta das 7h (de Brasília) desta terça. Eles deixaram a residência do vice-presidente de futebol pouco tempo depois.

Foram deslocadas, também, viaturas para as residências de Wagner Pires de Sá, no bairro Luxemburgo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e em um dos endereços de Sérgio Nonato dos Reis, no bairro Carlos Prates, região Noroeste.

A residência do empresário Cristiano Richard dos Santos Machado, com quem o Cruzeiro firmou contrato cedendo direitos econômicos como forma de pagamento a um empréstimo de R$ 2 milhões realizado, também foi alvo de busca da Polícia Civil. Duas viaturas e agentes estiveram no condomínio do empresário no início da manhã.

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: