Redes Sociais

Notícias

Preparador físico projeta desempenho eficaz em aproximadamente 5 jogos no Botafogo

Publicado

em

O Botafogo finalizou a pré-temporada em terras capixabas. A delegação deixou o hotel fazenda China Park nesta quinta-feira (23). O time retornou ao Rio de Janeiro para fechar a preparação visando a partida contra o Macaé, domingo, às 19h, no Nilton Santos.

Os jogadores considerados titulares fizeram toda a pré-temporada pensando na preparação ao longo do ano de 2020. Foram 25 sessões de treinamentos, um jogo-treino contra o Estrela do Norte e um amistoso contra o Vitória-ES, enquanto o time formado por garotos estreou no Campeonato Estadual contra Volta Redonda e Madureira.

O preparador físico Felipe Capella acredita que os atletas deverão ter um desempenho físico eficaz em aproximadamente cinco jogos.

– É um clima melhor, são os atletas o tempo inteiro sob os nossos olhares, faz diferença, saldo superpositivo nesse período que ficamos aqui. Tem individualidade do atleta, que precisamos respeitar, mas a gente trabalha sempre com número ideal de começarem a desempenhar de maneira eficaz a parte física deles em 5 jogos. Alguns vão soltar um pouco antes, outros depois, mas sempre trabalhamos com esse número de 5 jogos. Dar uma base física para esses atletas nesse primeiro momento, que é fundamental para o restante da temporada. Conseguir realmente trabalhar forma física, lado técnico e tático, ter um período maior de preparação. Não é só para o Estadual, tem também Copa do Brasil e Brasileiro. Com certeza vai fazer muita diferença lá na frente – afirmou Capella.

O Botafogo terá na sequência Macaé, Resende, Vasco, Caxias-RS (Copa do Brasil) e Fluminense fechando a fase de classificação da Taça Guanabara.

Fonte: Rádio Tupi

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: